O primeiro protótipo do Embraer E190-E2, chegando no aeroporto de Alverca. (Foto: Carlos PDL Silva / Cavok)
O primeiro protótipo do Embraer E190-E2, chegando no aeroporto de Alverca. (Foto: Carlos PDL Silva / Cavok)

No dia 14 de julho, foi a vez de Portugal receber a ilustre visita de mais uma aeronave Made in Brasil, nada mais nada menos, que o prototipo do Embraer E190-E2, prefixo PR-ZEY, isto apenas uma semana depois de Portugal ter recebido o KC390.

IMG_8004
A aeronave E190-E2 será apresentada na unidade de OGMA. (Foto: Carlos PDL Silva / Cavok)

O E190-E2 veio de Inglaterra, mais propriamente de Farnborough, com o propósito de ser apresentado nas oficina das OGMA, parte da Embraer, que está previsto que produzirá pequenas peças e fará a manutenção deste modelo de avião.

Até momento são duas aeronaves E190-E2 que estão na fase de testes de voo. (Foto: Carlos PDL Silva / Cavok)
Até momento são duas aeronaves E190-E2 que estão na fase de testes de voo. (Foto: Carlos PDL Silva / Cavok)

A aeronave chegou na quinta-feira (14), por volta das 12:53hs horário local, e partiu nesta madrugada, ainda noite no Brasil, por volta das 5:00hs da manhã em Alverca.

NOTA DO EDITOR: É com grande alegria e orgulho que recebemos estas visitas do melhor que se faz na indústria aeronáutica, ainda para mais dos nossos amigos brasileiros. Fotos gentilmente cedidas pelo meu amigo Carlos PDL Silva, a quem muito agradeço o registo deste momento.

11695322_1095175293845390_3912513510112876484_nFilipe Barros, colaborador do Cavok, reside na Cidade de Maia, em Portugal, de onde acompanha os shows aéreos no velho continente, possui suas fotos publicadas no Facebook, Flickr e no site AirFighters.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. O KC390 ainda vi, e fiquei com todas as dúvidas tiradas – é um belo avião – e acredito que vai ganhar muito mercado. O E2 tenho pena de não ter visto, tb é uma bela máquina. A única coisa que não gosto nestes narrow bodies regionais é o carregamento a granel -não contentorizado – torna as rotações entre legs mais complicadas (demoradas) e um pouco mais chatas. Fora isso, o E195 já era muito bom.

Comments are closed.