Aeronave Il-18 (RF-91821) que caiu na região de Yakutia. (Foto: Dmitry Cherepanov / RussianPlanes)

O Ministério da Defesa Rússia informou que todos os 39 passageiros e tripulantes sobreviveram a queda de um avião Ilyushin Il-18V (matrícula RF-91821) da Força Aérea da Rússia em Yakutia, e 16 pessoas ficaram gravemente feridas, conforme citado pela agência de notícias Interfax.

Os feridos no acidente foram levados com helicópteros de busca e salvamento para o hospital em Tiksi, e alguns serão transferidos para hospitais federais em Moscou e São Petersburgo, disseram as autoridades locais de saúde à agência de notícias TASS. Segundo as últimas informações, cinco pessoas estão em estado grave. Estavam a bordo 32 passageiros e sete tripulantes.

Local do acidente com o Il-18 da Força Aérea da Rússia.

Três helicópteros Mi-8 do Ministério de Emergências russo foram enviados para o local do acidente para procurar pelos sobreviventes e ajudar com a missão de resgate.

As caixas-pretas do IL-18 foram recuperadas, segundo o serviço de imprensa do Ministério da Defesa russo. A aeronave quebrou em três partes mas não explodiu.

Helicópteros Mi-8 foram usados para levar os feridos.

“De acordo com o relatório inicial feito no local do acidente, a aeronave fez o pouso de emergência no começo da manhã, às 4h45 (hora local), a 30 quilômetros do aeroporto de Tiksi. A aeronave estava realizando um voo programado vindo do Aeródromo de Koltsovo, na cidade de Yekaterinburg, e deveria pousar na Base Aérea de Kansk”, acrescentou o ministério.

A queda foi causada por erro de pilotagem e vento forte, segundo dados preliminares fornecidos pelas autoridades locais e citados pela agência de notícias RIA Novosti.

Uma comissão do Ministério da Defesa deixou para a região de Yakutia reunir mais detalhes sobre o pouso forçado do IL-18, disse o ministério.

O avião quadrimotor Il-18 fez seu primeiro voo em 1957, e se tornou uma das mais conhecidas e mais duráveis ??aeronaves soviéticas de sua era. Tem sido um dos principais aviões do mundo por várias décadas e foi amplamente exportado devido à sua durabilidade, com muitos aviões chegando a 45.000 horas de voo e permanecendo em uso, principalmente nas forças armadas.

Anúncios

6 COMENTÁRIOS

  1. Caramba, se partiu em 3! Realmente foi muita sorte todos terem sobrevivido. Boa recuperação para todos!

  2. o local parece ser uma planície e sem obstaculos como arvores ou pedras, isso deve ter sido crucial pra que sobrevivessem

  3. Na Rússia o Avião cai e salva VOCÊ!
    Impressionante como não houve fatalidades neste acidente!

  4. Ótima notícia de não haver vítimas. Agora, rapaz, o que tá acontecendo que tá caindo tanto avião no mundo ?

    • Caro Calosmr,

      Isso não é nada bom. O atirador era policial turco, infiltrado atrás do diplomata, que visitava galeria de arte, com a intenção evidente de matar, citando, após atirar, jihads, aleppo e tais…

Comments are closed.