Irkut MC-21-300.

A nova geração de aeronaves de passageiros MC-21-300 da Rússia teve problemas técnicos durante um voo de teste no dia 3 de outubro perto de Zhukovsky, informou uma fonte de serviços de emergência. A fabricante do avião russo de passageiros em desenvolvimento, a UAC, disse que, apesar do problema, o pouso foi normal.

“O avião passou por problemas técnicos com seu sistema hidráulico. Uma das pernas do trem de pouso não conseguiu se retrair”, disse a fonte.

O avião MC-21 fez um pouso de emergência bem-sucedido no aeroporto de Zhukovsky, perto de Moscou, informou a empresa Irkut, incorporadora do avião. “O avião pousou normalmente”, disse a Irkut.

Uma fonte do Instituto de Pesquisa de Voo de Gromov, que testa o avião da nova geração, acrescentou que, segundo informações preliminares, ninguém ficou ferido.

“Os parâmetros de falha serão recuperados dos sistemas do avião. Um painel especial de investigação do departamento de design do Irkut investigará as causas do incidente”, disse a fonte.

O teste de voo, que durou mais de uma hora, avaliou “um número” de sistemas MC-21, de acordo com a United Aircraft Corporation (UAC). Após o teste, o avião pousou normalmente, afirmou a empresa em comunicado.

Três aeronaves estão participando do programa de desenvolvimento no Aeroporto Internacional de Zhukovsky, nos arredores de Moscou.

Anúncios