As aeronaves C295 terão o novo pacote de aviônica Pro Line Fusion da Collins Aerospace.

As novas aeronaves táticas C295 da Airbus virão equipadas com a cabine de voo Pro Line Fusion da Collins Aerospace System, avançando significativamente as capacidades dos operadores C295.

A seleção marca a primeira plataforma de busca e salvamento de asa fixa a incluir o Pro Line Fusion entre seus equipamentos padrão. A Collins Aerospace é uma unidade da United Technologies Corp (UTC).

O convés de voo Pro Line Fusion projetado para o C295 inclui recursos importantes para ajudar os operadores durante a busca e salvamento e outras missões táticas, sendo equipado com:

    • Quatro telas sensíveis ao toque de 14,1 polegadas (35,8 cm) para fornecer uma interface mais intuitiva para os pilotos interagirem e personalizarem suas informações na cabine de comando
    • Capacidade de óculos de visão noturna (NVG) para ajudar a garantir missões bem-sucedidas em condições de pouca luz
    • Head-Up Displays (HMD) que permitem ao piloto manter os olhos para uma melhor percepção da situação
    • Sensor do Sistema de Visão Aprimorada (EVS) que permite aos pilotos ver através de condições de baixa visibilidade
    • Radar meteorológico sobreposto que mostra uma representação gráfica do tempo ao longo do plano de voo para facilitar a visualização
    • Sistema integrado de alerta e conscientização do terreno (TAWS) que permite a representação de obstáculos em 3D de alta resolução e aumenta a segurança da missão
    • Sistemas de gerenciamento de voo de missão (FMS) totalmente integrados, que suportam padrões de busca e salvamento, pontos de lançamento aéreo computado e pontos de liberação de alta altitude

Além disso, a cabina de pilotagem foi projetada para atender às exigências regulatórias e do espaço aéreo em evolução, protegendo-a do futuro nos próximos anos.

“Esta implementação da cabine de voo é um excelente exemplo de como a Collins Aerospace é capaz de aplicar a mais recente tecnologia comercial de aviônicos e integrá-la às funções e capacidades militares para criar o ajuste perfeito para nossos clientes”, disse Dave Schreck, vice-presidente e gerente geral de Aviônicos e helicópteros militares na Collins Aerospace. “Nosso sistema aviônico integrado Pro Line Fusion reduzirá a carga de trabalho do piloto e aumentará a facilidade de operação para todos os futuros operadores C295”.

A Royal Canadian Air Force (RCAF) servirá como cliente de lançamento do novo painel de voo do C295, com a primeira entrega prevista para o final do ano junto da primeira aeronaves C295 SAR.

Anúncios