Funcionários da Bombardier junto ao jato executivo Global 6500.

A Bombardier anunciou que suas duas últimas adições à família Global, os jatos executivos Global 5500 e Global 6500, receberam a Certificação de Tipo da agência de transportes do Canadá (Transport Canada), abrindo caminho para a entrada em serviço este ano.

A certificação pela Federal Aviation Administration (FAA) e pela Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) deverá ocorrer em breve.

“Após a sua apresentação no ano passado, essas aeronaves continuam surpreendendo e superando as expectativas. Graças ao novo design da asa e aos motores Rolls-Royce Pearl feitos sob medida, os jatos Global 5500 e Global 6500 possuem os maiores alcances da categoria, oferecendo desempenho incomparável e conforto inigualável aos passageiros, a custos operacionais excepcionais”, disse David Coleal, Presidente da Bombardier Aviation. “Não apenas cumprimos nossos compromissos, mas cumprimos o cronograma, demonstrando a engenhosidade, habilidade, rigor e profissionalismo consumado que são inerentes ao DNA vencedor de longa data de nossos dedicados membros da equipe.”

Global 5500.

As aeronaves voaram através do rigoroso programa de testes de voo, que foi concluído no centro de testes de classe mundial da Bombardier em Wichita, Kansas. O motor Pearl 15, a mais recente adição ao excepcional portfólio de motores de aviação executiva da Rolls-Royce, recebeu recentemente a certificação Transport Canada. O motor, desenvolvido no Centro de Excelência da Rolls-Royce para motores de aviação executiva em Dahlewitz, Alemanha, foi projetado com a tecnologia mais inovadora – incluindo aerodinâmica aprimorada, resfriamento de lâmina e sistemas avançados de monitoramento de integridade do motor – para alimentar as aeronaves Global 5500 e Global 6500. Com os motores projetados, o design avançado das asas e a redundância e robustez dos sistemas internos pelos quais as aeronaves da Bombardier Global são reconhecidas, as aeronaves oferecem segurança superior e uma viagem tranqüila aos passageiros.

Equipada com o revolucionário Vision Flight Deck da Bombardier, o cockpit líder do setor, a aeronave oferece um conjunto abrangente de aviônicos com ergonomia e estética que proporciona aos pilotos um excelente conforto e controle.

Global 6500.

As aeronaves oferecem impressionantes cabines redesenhadas com recursos exclusivos, tão inovadores quanto luxuosos. Os jatos executivos Global 5500 e Global 6500 também lançam a chaise Nuage, uma inovação de assentos exclusiva que adiciona novas dimensões à suíte de conferências como uma poltrona que se converte em uma superfície plana para refeições em estilo banquete ou para dormir em volta da mesa. O assento Nuage patenteado pela Bombardier também é exclusivo da nova família de aeronaves Global. Com sua tecnologia distinta, o assento Nuage é ideal para voos de longo alcance.

Essas novas aeronaves aproveitam o sucesso das aeronaves Global 5000 e Global 6000, oferecendo 500 e 600 milhas náuticas de alcance adicional, respectivamente, juntamente com uma vantagem de até 13% de queima de combustível, contribuindo para custos operacionais altamente favoráveis ??em comparação a menores aeronaves concorrentes com menos alcance. A aeronave Global 5500 pode conectar São Paulo e Paris, e Moscou e Los Angeles; a aeronave Global 6500 pode conectar Hong Kong ou Cingapura e Londres e Toluca e Madri (dependendo das condições meteorológicas).

Anúncios