MV-22 Osprey
MV-22 Osprey

O navio multitarefa de assalto anfíbio USS Bataan (LHD 5) lançou 10 MV-22B Ospreys a partir da 22ª Unidade Expedicionária dos Fuzileiros para voar direto para Camp Bastion, no Afeganistão, no dia 06 de novembro, dando suporte à Operação Enduring Freedom.

A aeronave, parte do 263º Esquadrão de Aeronaves Tiltrotor Médios dos Fuzileiros (Reintegrado), irá ser transferido para o 261º Esquadrão, que serve parte do 2º Elemento de Combate da Brigada Aérea Expedicionária dos Fuzileiros.

A 22ª Unidade Expedicionária dos Fuzileiros foi a primeira unidade dos Marines a conduzir um destacamento de navios com as aeronaves Osprey. O VMM-263 foi integrado a 22ª Unidade em setembro de 2008 e também foi o primeiro esquadrão a ser destacado com a aeronave para o Iraque em 2007.

“É uma grande honra para nós apoiar o 2º Elemento de Combate da Brigada Aérea Expedicionária dos Fuzileiros, e nós estamos honrados de ser a primeira unidade a trazer o Osprey para o Afeganistão,” disse o Coronel Gareth F. Brandl, Comandante da 22ª Unidade . “Nós gastamos mais de um ano trabalhando com o MV-22B e sabemos que as capacidade adquiridas com essa aeronave trarão benefícios para os Marines atualmente engajados no combate do Afeganistão.”

“Essa histórica missão será um dos pontos altos desse deslocamento,” disse o Capitão Sam Howard, Comandante na região de Bataan. “Nós fizemos tudo que nós podemos para que o equipamento e o suporte de logística alcançasse alto grau de segurança e agilidade.”

Os Ospreys foram lançados em três missões cobrindo voos de 510 milhas náuticas em apenas 2 horas. Desde o primeiro deslocamento anfíbio da aeronave, eles voaram apoiando a segurança no teatro de operações em diversos eventos em 3 países, incluíndo o maior exercício do Comando Central dos EUA, o Bright Star 2009 no Egypt.

O Osprey também está sendo usado para conduzir múltiplas evacuações médicas (MedEvac) a partir do navio para a costa e foi empregado em voos logísticos para Rota, na Espanha; Naval Air Station, em Sigonella (Sicília); Djibouti, na África e no Barein. Por mais de um mês, o esquadrão apoiou o treinamento no deserto da Unidade Expedicionária dos Fuzileiros, que treinaram em Camp Buehring, no Kuwait.

A 22ª Unidade Expedicionária dos Fuzileiros, liderada por Brandl, é uma força escalável e multitarefa com mais de 2.200 Fuzileiros e Marinheiros.

Fonte: U.S. Marine Corps

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.