O Aeroporto Arlanda de Estocolmo (ARN) inaugurou o Open Sky, uma instalação onde os dados do tráfego aéreo mundial, retirado do FlightRadar24, são projetados em um globo de dois metros de diâmetro. Ele será visualizado usando uma técnica de mapeamento de projeção tridimensional.

Com o Open Sky, os passageiros podem antecipar o crescente número de destinos que podem ser alcançados diretamente a partir de ARN.

Estamos animados em fazer parte desse projeto. Flightradar24 é um serviço complexo com milhares de sistemas diferentes, funções e, claro, pessoas que têm de operar em conjunto, muito parecido com um aeroporto. Através de uma rede de receptores ADS-B que cobrem grandes partes do planeta, somos capazes de captar sinais de aeronaves e, basicamente, acompanhar todo o tráfego aéreo mundial“, disse Fredrik Lindahl, CEO da Flightradar24.

Atualmente, ARN opera mais de 160 rotas com uma lista crescente de possíveis novos destinos – no ano passado foram estabelecidos 47 novos destinos.

O Open Sky torna visíveis aos usuários os 160 destinos a partir de ARN em todo o mundo e é uma forma de mostrarmos o nosso objetivo de nos tornarmos o principal aeroporto da Escandinávia até 2020. A instalação mostra claramente como Arlanda aproxima o mundo“, afirmou o gestor responsável.

O mapeamento de projeção é usado para projetar imagens ou vídeos em objetos de forma irregular, neste caso, um globo em miniatura. Esta é a primeira vez que a técnica de mapeamento de projeção é usada em um aeroporto público. Para quem for ao aeroporto, o Open Sky está localizado dentro do salão de partida no Terminal 5 e será uma instalação permanente.


FONTE: Airways Magazine

9 COMENTÁRIOS

  1. Ha ha

    Eles só esqueceram que a Terra é plana né! E não esse globo!

    MODE Ironic OFF

    E esses dias um conhecido defensor da terra plana falava assim:
    Se a terra fosse redonda e girasse, era só o avião subir e ficar parado que dai ele já chegava no lugar, não precisava ir pra frente.
    Outra pérola:
    SE fosse redonda, ele teria que ficar abaixando o bico pq senão ele ia sair fora dela.
    Mais uma e paro por aqui:
    Aqueles teste de foguetes que tem no youtube que explodem é que não é que deu erro, é que eles bateram no Domo do céu.

    eaoihoeiahaeoihhaeohoaeheaoihaeioheaoihaeoihaeioaeiohoea

    • Tem gente que acredita em disco voador, lembro do Tim Maia que disse que um arrependimento que tinha era ter pertencido a um grupo de malucos que perdia noites tentando avistar um OVNI, chegaram a ir a uma fazenda perto de Brasília para esperar um OVNI que pousaria as quatro da madruga.
      Foi seu período na Cultura Racional, é uma seita brasileira derivada da Umbanda fundada em meados da década de 1930 pelo médium carioca Manoel Jacintho Coelho, depois Tim Maia rompeu com Coelho e o denunciou por usar a seita para fins pouco nobres e voltou a sua natural bandalheira e uso de drogas de todo o tipo, estilo Amy Winehouse, mas foi no periodo de maior uso de drogas que produzia suas melhores músicas.