Pier 1 gate room 01 - Aeroporto de Gatwick testa uma maneira (talvez) mais rápida de embarcar em aviões
O teste de dois meses avaliará várias sequências de embarque para encontrar o mais eficiente e mais relaxante para os passageiros.

O Aeroporto de Gatwick em Londres está testando uma nova técnica de embarque em uma tentativa de evitar filas e congestionamentos nos portões.

Durante o teste de dois meses, grandes telas digitais e funcionários serão colocados no Portão 101 para mostrar aos passageiros a ordem de embarque. Uma série de seqüências será testada para testar se eles tornam o processo mais rápido, mais relaxante e, potencialmente, reduzem a necessidade de um grande número de passageiros que avançam a qualquer momento.

As sequências possíveis incluem pessoas sentadas das fileiras de trás para a frente, com os assentos da janela primeiro, os do meio e depois os do corredor.

Pier 1 gate room 02 - Aeroporto de Gatwick testa uma maneira (talvez) mais rápida de embarcar em aviões
Grandes displays digitais mostram os passageiros a embarcar da fila de trás para a frente, com os assentos das janelas em primeiro lugar, os assentos do meio próximos e os assentos do corredor por último.

Os passageiros que reservaram embarque prioritário – ou aqueles que necessitam de assistência especial ou viajam com famílias jovens – ainda embarcarão primeiro durante o teste.

A modelagem indica que essas técnicas podem reduzir o tempo de embarque em até 10%, em comparação com os métodos convencionais.

Os aprendizados da avaliação, bem como o feedback dos passageiros, serão usados ??para decidir se o conceito será levado adiante ou não.

Abhi Chacko, chefe de tecnologias facilitadoras e inovação digital do aeroporto de Gatwick, disse: “Queremos explorar se o embarque pelo número de assentos evitará filas na sala do portão e ao embarcar na aeronave.

“As primeiras indicações são de que essa nova técnica tem potencial para reduzir o tempo geral de embarque. Ao comunicar melhor aos passageiros e embarcar os passageiros por número de assento, também esperamos tornar toda a experiência de embarque mais relaxante e, potencialmente, impedir que um grande número de passageiros avance a qualquer momento.”

GATWICK JMilstein 04 - Aeroporto de Gatwick testa uma maneira (talvez) mais rápida de embarcar em aviões
Novas técnicas de embarque podem reduzir o tempo de embarque e evitar a necessidade de fazer fila.

O Aeroporto de Gatwick é o segundo maior aeroporto do Reino Unido. Atende a mais de 230 destinos em 74 países para 46 milhões de passageiros por ano em serviços ponto a ponto de curta e longa distância. Gatwick também é um importante impulsionador econômico e gera cerca de 85.000 empregos em todo o país, dos quais 24.000 localizados no aeroporto.

Anúncios