AgustaWestland AW139 da Guarda Costeira da Coreia do Sul

AgustaWestland anunciou ontem, dia 22, duas vendas de helicópteros médio biturbina AW139. Serão dois helicópteros no total, sendo um para Guarda Costeira da Coreia do Sul e outro para Polícia de Fronteira da Bulgária.

O Governo da Coreia do Sul adquiriu mais um helicóptero AW139 na configuração de patrulha marítima para a Guarda Costeira da Coreia do Sul. O pedido representa o terceiro helicóptero vendido para Guarda Costeira da Coreia do Sul e o sexto helicóptero AW139 vendido para a República da Coreia.

No início do ano o primeiro helicóptero AW139 foi entregue para o Departamento de Combate a Incêndio de Gangwon e recentemente a Samsung Corporation recebeu o primeiro helicóptero corporativo AW139, de uma encomenda de duas aeronaves.

No dia 10 de dezembro de 2009 os dois primeiros helicópteros de patrulha marítima AW139 da Guarda Costeira da Coreia do Sul foram entregues para a Guarda Costeira durante uma cerimônia no Aeroporto Gimpo, em Seoul.

O helicóptero AW139 da Coreia do Sul será usado nas missões de patrulha marítima, busca e salvamento, e Evacuação Médica e será equipado com Visores Infravermelhos (FLIR), radar de busca e meteorológico, guincho de resgate, sistema de flutuação de emergência e piloto automático de quatro eixos com modo de Busca e Salvamento.

AgustaWestland AW139

Outro helicóptero foi vendido foi para o Minstério das Finanças e Nacional da Bulgária, que encomendou um helicóptero AW139 para a Polícia de Fronteira da Bulgária.

O helicóptero será usado para vigilância nas fronteiras externas da União Europeia, pois a Bulgária espera se tornar membro da Schengen Zone a partir de março de 2011, e será euqipado com Sistema Avançado de Aviso de Proximidade no Solo e Sistema para Anti-Colisão (EGPWS&CAS), mapa móvel, radar de busca e meteorológico, guincho de carga, flutuadores de emergência, guincho de resgate, altofalantes externaos, luzes de procura, cockpit compatível com óculos de visão noturna, visores infravermelhos (FLIR), link para envio de vídeos e consoles de controle da missão.

Os helicópteros médios biturbinas AgustaWestland AW139 já possuem mais de 440 pedidos para mais de 120 clientes civis, militares e governamentais em cerca de 50 países, sendo usados nas mais variadas missões..

Fonte: AgustaWestland – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS