A nova aeronave ATR-72-500 da Air Algérie durante a entrega em Toulouse. (Foto: ATR)

A companhia aérea nacional da Argélia, a Air Algérie recebeu no dia 11 sua primeira aeronave ATR-72-500 de quatro aeronaves adquiridas em 2009. A aeronave foi entregue durante uma cerimônia realizada em Toulouse, na França.

A Air Algérie, a qual já opera 8 aeronaves ATR-72-500, aumentará o tamanho de sua frota para 12 aeronaves com as entregas durante 2010, com a chegada das 3 últimas aeronaves. Consequentemente a Air Algérie se tornará a maior operadora de aeronaves ATR no continente africano.

Essas quatro novas aeronaves, todas configuradas para 66 lugares, permitirão que a companhia aérea Air Algérie possua um serviço mais otimizado para seus passageiros, através do oferecimento de mais voos em determinadas rotas e através da abertura de novas rotas, em particular em certas regiões no sul do país e para países na parte mais meridional do Mediterrâneo.

A ATR também providenciará assistência para Air Algérie na instalação, recebimento e operação de um novo simulador de voo, o qual faz parte da companhia aérea de abrir um centro de treinamento para seus pilotos na Argélia.

Fonte: ATR – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS