O primeiro 787 Dreamliner da Air India foi entregue na Carolina do Sul. (Foto: Boeing)

A Boeing e a Air India comemoraram hoje a entrega do primeiro 787 Dreamliner para a companhia aérea indiana.

“Hoje é um grande dia para a Air India quando o avião tecnologicamente mais avançado e eficiente no consumo de combustível do mundo se junta à nossa frota”, disse Rohit Nandan, presidente e diretor administrativo da Air India. “O 787 vai permitir que a Air India possa abrir novas rotas num mercado dinâmico e fornecer a melhor experiência em voo para os nossos passageiros.”

A Air India é a quinta companhia aérea no mundo a aceitar a entrega de um 787 Dreamliner.

Esta entrega é a primeira de 27 Dreamliners encomendados pela Air India. O avião está equipado com 18 assentos na classe executiva e 238 assentos na classe econômica.

O 787 tem o alcance e a capacidade de permitir que a Air India possa implantar o Dreamliner em muitas rotas, incluindo no Oriente Médio, Europa, Ásia e Austrália.

“Temos o prazer de comemorar mais um momento histórico no nosso relacionamento de quase sete décadas de duração”, disse Dinesh Keskar, vice-presidente sênior de Vendas na Ásia-Pacífico e Índia da Boeing Commercial Airplanes. “Tenho certeza que a Air India e seus clientes estarão felizes em experimentar as características revolucionárias do 787, um avião que será o foco principal do plano de recuperação da companhia aérea.”

O primeiro 787 Dreamliner da Air India foi montado em Everett, Washington e entregue hoje no centro de entrega da Boeing na Carolina do Sul. O avião está programado para voar para Delhi na sexta-feira.

O 787 Dreamliner é um avião totalmente novo, com uma série de tecnologias que proporcionam valor excepcional para as companhias aéreas e níveis incomparáveis de conforto para os passageiros.

Enhanced by Zemanta

SEM COMENTÁRIOS