A companhia aérea Air Kiribati recebeu no dia 26 de dezembro a sua primeira nova aeronave Embraer E190-E2.

A aeronave registrada como VH-IKJ ainda não chegou a Tarawa, na pequena ilha de Kiribati, na Micronésia (Pacífico Central). O diretor executivo interino da Air Kiribati, Danial Rochford, disse que a nova aeronave mudará o jogo.

Em dezembro de 2018, a Air Kiribati encomendou duas novas aeronaves Embraer E190-E2 que serão usadas nos hubs regionais e em ao redor do Pacífico.

A escolha dos aviões E190-E2 foi devido ao alcance de 2.647 nm, que permitirá que a aeronave com todos passageiros e carga total chegue as destinos de Brisbane e Auckland, Austrália, desde Tarawa, sem escalas.

O novo E190-E2 é uma das aeronaves mais eficientes em termos de combustível do mundo, e representará uma redução significativa nos custos de combustível e menor pegada de carbono. O segundo E190-E2 deve ser entregue em abril.

O governo de Kiribati assinou um contrato para as duas aeronaves (com duas aeronaves opcionais) avaliado em US$ 243 milhões a preços de tabela.

Danial Rochford, diretor executivo da Air Kiribati.

“Eu certamente acredito que essas aeronaves certamente verão um grande boom no turismo em Kiribati, que já está registrando um aumento no crescimento”, disse Danial Rochford.

A companhia havia dito anteriormente que estava considerando voos diretos para a Austrália e Nova Zelândia, no entanto, nenhum desses destinos foi confirmado.

Anúncios