Passageiros são evacuados de aeronave A321 da British Airways que fez um pouso de emergência em Valência.

No dia 5 de agosto, um Airbus A321 da British Airways (G-MEDN) que operava o voo BA422 entre o Aeroporto Heathrow em Londres, Reino Unido e Valência, na Espanha, realizou um pouso de emergência após uma densa fumaça invadir a cabine de passageiros.

A fumaça começou a entrar na cabine de passageiros cerca de dez minutos antes do pouso, levando a tripulação a iniciar uma evacuação de emergência logo após o pouso.

Quando os bombeiros chegaram não havia fogo, apenas fumaça.

Lucy Brown, um dos passageiros, declarou no Twitter: “Uma experiência aterrorizante em voo para Valência. Me senti como um filme de terror. Felizmente todos estão seguros. Voo cheio de fumaça e teve que ser evacuado em emergência.”

Vídeos feitos pelos passageiros antes de descerem da aeronave mostram uma névoa branca no interior do avião. “Não se pode respirar”, diz um deles para a câmera. Outra passageira reclamou no Twitter de que não havia água, nem primeiros socorros no voo. As máscaras de oxigênio tampouco foram acionadas.

A companhia aérea confirmou o incidente, afirmando que a aeronave pousou com segurança e que todos os passageiros e tripulantes desembarcaram sem ferimentos. A British Airways está ajudando os passageiros.

Segundo o jornal espanhol El País, 19 pessoas ficaram intoxicadas. Três delas foram levadas ao hospital, e as demais, atendidas no próprio aeroporto.

Três horas após o incidente, os passageiros foram autorizados a embarcar novamente para pegar sua bagagem restante (de mão).

Anúncios