Forte granizo danificou para-brisas de A380 da China Southern que chegava para pouso em Pequim.

Um Airbus A380 da China Southern Airlines realizou um pouso de emergência no novo aeroporto Beijing International devido à uma forte tempestade de granizo. Os para-brisas da cabine ficaram cheios de rachaduras e o nariz da aeronave danificado durante o incidente.

Aviões de passageiros modernos são todos equipados com radares meteorológicos para ajudar os pilotos a evitar condições de mau tempo. Os pilotos experientes do A380 pensaram inicialmente que era uma situação climática comum e que a aeronave conseguiria suportar.

Mas centenas de grãos pesados ??de granizo começaram a atingir a aeronave logo depois que ela começou a descida para o Aeroporto Internacional de Pequim, no dia 26 de maio, impedindo quase totalmente a visibilidade dos pilotos. Havia 300 passageiros a bordo do voo CZ101. Nenhum passageiro ferido foi relatado.

Os pilotos da aeronave conseguiram estabilizar o avião e pousá-lo com segurança. Devido à tempestade, 160 voos foram cancelados e outros desviados.

O para-brisa do cockpit de um avião de passageiros consiste de vários paineis de estruturas rígidas. As rachaduras na camada externa normalmente não representam um sério risco à segurança.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Imaginem o susto da tripulação! Pelo estrago foram verdadeiros paralelepípedos de gelo.

    • Negativo, se fossem grandes teriam entrado no avião, mesmo sendo o parabrisa reforçado.

Comments are closed.