A fabricante aeronaútica europeia Airbus, anunciou nesta terça-feira que adiará a entrega de 12 aviões A380 para a Emirates Airlines e acrescentou que aumentaria os cortes de custos para minimizar o impacto desses atrasos.

A Airbus, cujo principal rival é a norte-americana Boeing, disse que as entregas de seis A380 seriam adiadas de 2017 a 2018, e outras seis adiadas de 2018 a 2019.

A Airbus re-confirma o objetivo de entregar cerca de 12 A380s por ano a partir de 2018, como anunciado em julho de 2016. Outras iniciativas de redução de custos fixos serão aceleradas, de modo que o impacto no ‘break-even’ em 2017 é mínimo“, disse a empresa em comunicado .

A Emirates Airlines havia dito em novembro que estava tendo alguns problemas técnicos não especificados com os motores Rolls-Royce Trent dos jatos A380.

A Airbus, que no início deste mês anunciou um acordo de venda de 100 jatos para a Iran Air, informou em outubro lucro menor do que o esperado para o terceiro trimestre, embora mantivesse amplamente suas previsões financeiras para todo o ano.


FONTE: Reuters

Anúncios

1 COMENTÁRIO

  1. No mundo dos negócios vultosos, o lucro menor é visto como prejuízo fantástico, vergonhoso, "manda gente embora"… Na verdade é só um Bugatti Chiron a menos na garagem, por enquanto.

Comments are closed.