Airbus A400M da Real Força Aérea Britânica. (Foto: SAC Anna Lythgoe / UK MoD Crown)

A Airbus assinou o novo contrato A400M Global Support Step 2 com a OCCAR (Organização para Cooperação Conjunta de Armamentos), que administra o programa multinacional em nome das Nações Unidas para França, Reino Unido, Espanha, Turquia, Bélgica e Luxemburgo.

Este é o primeiro contrato de suporte para todos os estados participantes do A400M e substitui o contrato de suporte global, o primeiro passo assinado em 2016, que forneceu serviços de suporte para França, Espanha e Reino Unido.

O contrato trará os benefícios de um conjunto totalmente integrado de serviços comuns usando recursos e ativos compartilhados. Fornece uma gama completa de serviços personalizados para atender às necessidades dos clientes do A400M, desde o suporte de solo à aeronavegabilidade e da manutenção ao suporte de material.

Esse contrato baseado em desempenho cria uma nova estrutura de parceria, baseada em compartilhamento e estoque, em que a indústria e os operadores têm a oportunidade de explorar novas áreas de colaboração, conceitos e serviços. A estrutura modular dos serviços permite a adaptação de soluções de acordo com requisitos operacionais específicos.

O compartilhamento e o estoque sob o gerenciamento da Airbus permitirá que os clientes do A400M se beneficiem de economias significativas, mantendo o mesmo padrão mais alto de serviços.

Esta nova fase do contrato de Suporte Global A400M fornece um pacote de serviços de suporte para um número maior de nações que operam o A400M até o final de 2023. Depois da França, Reino Unido e Espanha, que fizeram parte da primeira fase, agora Turquia, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo também se juntaram.

Alberto Gutiérrez, Chefe das Aeronaves Militares da Airbus Defence and Space, disse: “Com este contrato de serviços, estamos trabalhando junto com nossos clientes em soluções inovadoras nunca antes executadas em um programa militar. Após o acordo com as nações clientes de lançamento sobre a emenda do contrato do programa, este é outro sinal claro de que, por meio da colaboração mútua, estamos fortalecendo o futuro do A400M”.

Gary Palmer, Gerente do Programa OCCAR A400M, disse: “O contrato de Suporte Global do A400M cobre mais de 40 serviços individuais trabalhando juntos, um conjunto completo de serviços desde suporte terrestre à aeronavegabilidade, até serviços de manutenção ou materiais. Sob esse modelo colaborativo, quanto mais nações se juntarem ao pool, mais eficientes se tornam os serviços dos quais os clientes podem se beneficiar.”

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS