A 400ª aeronave da Família A320 montada na China, um A320neo, foi entregue para a Air China. (Foto: Airbus)

A Airbus entregou a 400ª aeronave da família A320 a partir de sua linha de montagem final na Ásia (FALA, Final Assembly Line Asia) em Tianjin, China. O A320neo foi entregue à transportadora de bandeira nacional Air China, com sede em Pequim.

Alimentada pelos motores de última geração Geared TurboFan da Pratt & Whitney, a aeronave apresenta um layout de cabine confortável de 158 assentos divididos em duas classes: 8 na executiva e 150 na econômica.

O marco é uma homenagem à excelente cooperação e parceria industrial entre a Airbus e a indústria de aviação chinesa.

A Linha de Montagem Final da Família Airbus A320 da Ásia (FALA) é uma joint venture entre a Airbus e um consórcio chinês que compreende a Zona Econômica do Aeroporto de Tianjin e o Comitê Administrativo de Livre Comércio do Porto de Tianjin e a Corporação da Indústria de Aviação da China (AVIC). A Airbus e o consórcio chinês detêm 51% e 49% das ações da joint venture, respectivamente. A Airbus tem quatro instalações de produção da Família A320 em todo o mundo: Toulouse, França; Hamburgo, Alemanha; Tianjin, na China; e Mobile, Estados Unidos.

Com a mais ampla cabine de corredor único em serviço, a eficiente família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração e Sharklets, que juntos proporcionam pelo menos 15% de economia de combustível na entrega e 20% até 2020. Com mais de 6.200 pedidos recebidos de mais de 100 clientes, a Família A320neo conquistou cerca de 60% do mercado.

Anúncios