O primeiro Airbus A350-900 entregue para os Estados Unidos foi entregue para a Delta Airlines. (Foto: A. Doumenjou / Airbus)

A Delta Air Lines recebeu seu primeiro Airbus A350-900, e será a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a operar o mais novo membro da família de widebody líder da Airbus. O A350 XWB trará uma eco-eficiência inigualável e uma experiência de passageiro superior principalmente nas rotas transpacíficas a partir de outubro.

A entrega realizada hoje é do primeiro dos cinco A350-900 programados para a entrega à Delta em 2017. A aeronave possui 32 assentos na cabine Delta One, 48 assentos na Delta Premium Select e 226 assentos na cabine principal.

A aeronave A350 XWB foi a primeira a incorporar elementos inovadores de experiência de passageiros coletivamente conhecidos como Airspace pela Airbus. Os clientes da Delta irão desfrutar da cabine silenciosa de dois corredores, com mais espaço pessoal e os maiores compartimentos para bagagem no interior da cabine. Mais ar fresco, iluminação ambiente LED e otimização da pressão, temperatura e umidade da cabine combinam-se para o bem-estar absoluto do passageiro.

O A350 XWB também possui o mais recente design aerodinâmico, a fuselagem e asas de fibra de carbono e os motores Rolls-Royce Trent XWB eficientes em termos de combustível. Essa combinação de tecnologias se traduz em eficiência operacional inigualável, com redução de 25% na queima e emissões de combustível e custos de manutenção significativamente menores.

A Delta vai receber cinco aeronaves A350-900 para operações em rotas transpacíficas.

Até à data, a Airbus registrou um total de 847 pedidos firmes para o A350 XWB de 45 clientes em todo o mundo, já tornando-se um dos aviões mais bem-sucedidos de todos os tempos.

SEM COMENTÁRIOS