O primeiro helicóptero executivo ACH145 entregue para um cliente na Índia. (Foto: Airbus Helicopters)

A Airbus entregou o primeiro helicóptero ACH145 totalmente personalizado da Índia ao Sr. Adar Poonawalla, CEO e diretor executivo do Serum Institute of India, o maior fabricante de vacinas do mundo em quantidade de doses. Isso marca a entrada do bem-sucedido helicóptero bimotor no mercado de aviação privada e de negócios da Índia. O helicóptero estará pronto para voar na Índia até o final de janeiro.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa seleção do Airbus ACH145, que é certamente uma referência em sua classe. Foi escolhido tendo em mente os mais altos níveis de personalização, conforto e segurança. Além disso, o abrangente sistema de suporte local da Airbus Helicopters garantirá a ótima disponibilidade da aeronave”, disse Poonawalla.

“A Airbus é líder de mercado em helicópteros civis na Índia. Nossos clientes VIP vêm para a Airbus Helicopters por uma qualidade incomparável e uma experiência personalizada”, disse Anand E Stanley, Presidente e Diretor Geral da Airbus India e South Asia. “Eles confiam na capacidade de nossos produtos de combinar tecnologia de ponta com novas possibilidades de transporte”.

O helicóptero oferece uma cabine espaçosa que pode acomodar até oito pessoas nas versões ACH Line, ACH Mercedes Benz Style ou ACH sob medida. O ACH145 possui aviônica Helionix da Airbus Helicopters, incluindo um sistema de controle automático de voo de 4 eixos para reduzir a carga de trabalho do piloto. O rotor de cauda fechado Fenestron reduz drasticamente os níveis de ruído. Os motores Turbomeca Arriel2E, com FADEC de canal duplo, geram 951 cavalos de potência no eixo para decolagem e permitem melhor desempenho de voo pairado e com um motor inoperante, bem como maior capacidade de peso bruto máxima.

“A mais recente entrega prova mais uma vez que a Airbus é a única fabricante de equipamentos originais capaz de oferecer aos helicópteros os mais altos níveis de inovação e soluções de ponta a ponta para facilitar as operações dos clientes. A entrega deste helicóptero é um marco importante para nós”, disse Ashish Saraf, chefe da Airbus Helicopters India & South Asia.

SEM COMENTÁRIOS