O primeiro H145 entregue para o Canadá, que será usado pela Real Polícia Montada Canadense. (Foto: Airbus Helicopters)

A Airbus entregou o primeiro helicóptero H145 do Canadá, à Real Polícia Montada Canadense (RCMP).

A Unidade de Apoio Aéreo da RCMP utilizará o versátil helicóptero H145 bimotor para uma variedade de missões. O helicóptero apoiará implantações táticas dia e noite em terra e água para a Equipe de Atendimento a Emergências, expandirá opções na área de fast rope e içamento, auxiliará nas busca de pessoas desaparecidas e adicionará capacidades a operações de busca e salvamento.

A aeronave será baseada na instalação Lower Mainland da Columbia Britânica (Langley, B.C.) e apoiará operações em toda a província.

“Com seus recursos de segurança aprimorados e reputação de manutenção reduzida e excelente disponibilidade, o multifuncional H145 é uma aeronave ideal para missões policiais multifacetadas”, disse Romain Trapp, presidente da Airbus Helicopters Canada. “Estamos muito satisfeitos que o H145 irá entrar em serviço para apoiar as operações da RCMP, ajudando os homens e mulheres que servem e protegem os canadenses.”

Os helicópteros da Airbus os preferidos para missões policiais em todo o Canadá, capturando 83% do mercado.

O H145 foi equipado com uma grande variedade de equipamentos específicos para missões, incluindo guincho externo e dispositivo de corda (para uma ou duas pessoas), holofote Trakka A800, Enhanced Reality System, Sistema de Monitoramento de Saúde (HMS), FLIR, NVG (Óculos de Visão Noturna), Estação Tática de Trabalho do Flight Officer (TFO) e sistema de tanque de combustível interno de longo alcance.

O Airbus H145 lidera o mercado de helicópteros bimotores leves, incorporando um inovador sistema aviônico Helionix® e piloto automático de 4 eixos. A combinação de velocidade e desempenho da aeronave, juntamente com o rotor de cauda Fenestron®, a grande cabine e as portas de carga traseira, tornam o H145 a aeronave preferida para uma variedade de missões civis em todo o mundo.

Anúncios