O primeiro Airbus H145 LUH SAR da Bundeswehr. (Foto: Airbus Helicopters)

A Airbus Helicopters entregou o primeiro H145 para o serviço de busca e salvamento (SAR) das Forças Armadas Alemãs (Bundeswehr) ao Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw) da Bundeswehr, vários meses antes do prazo acordado.

Um total de sete helicópteros desse tipo foram encomendados para renovar a antiga frota de helicópteros de busca e salvamento Bell UH-1D.

“Estamos muito satisfeitos por poder entregar este helicóptero não apenas dentro do prazo, mas neste caso, mesmo antes do prazo contratualmente acordado”, disse Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters Deutschland. “Os helicópteros H145 já operados pelo Bundeswehr se provaram, em particular, por seus níveis muito altos de disponibilidade operacional. Vemos muito mais possibilidades de aeronaves flexíveis e confiáveis ??executarem uma ampla gama de tarefas em todos os ramos das forças armadas.”

A Bundeswehr também é responsável pelas operações de busca e salvamento (SAR) em caso de acidentes de aeronaves no território alemão. Portanto, mantém uma frota de helicópteros de busca e salvamento em espera permanente, e esses helicópteros também estão disponíveis para uso em operações nacionais de gerenciamento de desastres.

O modelo Bell UH-1D atualmente em uso pelo Bundeswehr entrou em serviço pela primeira vez no início dos anos 1970. A nova aeronave estará estacionada nos locais de Niederstetten, Holzdorf e Nörvenich. O último dos helicópteros H145 LUH SAR (helicópteros utilitários leves de busca e resgate) será entregue no início de 2021, após a conclusão do treinamento. A Airbus Helicopters também será responsável pelo suporte logístico, reparo e manutenção dos helicópteros.

Entre outras características, os helicópteros estão equipados com câmeras de alto desempenho, holofotes, sistemas de localização com sinalizadores de emergência, um conjunto completo de equipamentos médicos, guinchos de resgate e ganchos de carga que podem ser usados ??para tanques de extinção de incêndio, por exemplo. Eles são fáceis de identificar, graças à característica pintura laranja brilhante em suas portas, com ‘SAR’ em letras azuis.

Anúncios