O quinto helicóptero H135 destinado para as Forças Armadas da Alemanha. (Foto: Christian Keller / Airbus Helicopters)

A Airbus Helicopters entregou o quinto e último H135 que será usado pelas Forças Armadas Alemãs em Bückeburg para treinar seus pilotos. O Escritório Federal Alemão para Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço da Bundeswehr (BAAINBw) está alugando esses helicópteros – todos entregues no prazo pela Airbus – para treinamento inicial e recorrente de pilotos.

Estes cinco H135s juntam-se a outros 14 da família H135, que estão em serviço para treinamento na Bundeswehr desde 2000, onde acumularam mais de 100.000 horas de voo.

O helicóptero bimotor leve H135 é usado por forças militares em todo o mundo para treinar seu pessoal. Entre outros, as forças armadas da Grã-Bretanha, Suíça, Portugal e Austrália depositaram sua confiança na família H135 para essa missão. No total, mais de 1.300 helicópteros da família H135 foram entregues a clientes em todo o mundo, registrando mais de 4,5 milhões de horas de voo.

Além do treinamento, o H135 realiza uma ampla gama de missões, incluindo Serviços Médicos de Emergência (EMS), aplicação da lei, transporte corporativo e manutenção de parques eólicos e offshore.

SEM COMENTÁRIOS