O helicóptero H130 de número 700 apresentado pela Airbus Helicopters. (Foto: Eric Raz / Airbus Helicopters)

Em Marignane, na França, a Airbus Helicopters comemorou um importante marco na semana passada quando ficou pronto o helicóptero monomotor H130 de número 700, que será operado por um cliente particular.

A frota H130 já acumulou mais de 1,8 milhão de horas de voo com 340 operadores em todo o mundo. Desde a entrada em serviço do primeiro EC130 em 2001, este helicóptero monomotor leve continuou evoluindo para responder melhor às expectativas dos clientes, com a última variante H130 sendo certificada em 2012. Desde o início deste ano, todos os H130s são produzidos com um cockpit no conceito glass para maior consciência do piloto e maior segurança.

O helicóptero H130 sobrevoando as Cataratas do Iguaçú. (Foto: Helibras)

Oferecendo uma cabine espaçosa e confortável, baixos níveis de ruído, melhor visibilidade e o menor custo operacional por passageiro em sua classe, o H130 é uma referência para o transporte de passageiros e operações de turismo em todo o mundo. É também amplamente utilizado para outras missões, incluindo serviços médicos de emergência, aviação privada e de negócios e trabalhos aéreos.

SEM COMENTÁRIOS