Ucrânia adquire 55 helicópteros da Airbus, incluindo 21 reutilizados H225 para tarefas SAR.

Após o Acordo Intergovernamental assinado entre a França e a Ucrânia no final de maio, a Airbus Helicopters assinou um contrato com o Ministério do Interior ucraniano para a compra de 55 helicópteros civis destinados a tarefas de busca e salvamento (SAR), serviços públicos e serviços médicos de emergência (EMS) no país.

Dentre os 55 helicópteros estão 21 reaproveitados H225s e 10 novos H145 e 24 H125. O contrato, que também prevê a instalação de um centro local de treinamento e manutenção, foi assinado em Kiev no dia 14 de julho, na presença de Arsen Avakov, ministro de Assuntos Internos da República da Ucrânia, e Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters.

O helicóptero bimotor pesado H225 encomendado pela Ucrânia, pelo qual o Estado francês detém atualmente direitos econômicos, será reaproveitado para atender a serviços públicos e missões de busca e salvamento para as quais a aeronave é reconhecida como um helicóptero de referência. Os recursos do H225 incluem uma sequência de decolagem de menos de cinco minutos, uma capacidade extra de longo alcance com tanques auxiliares de combustível e seus modos de piloto automático e SAR superiores de renome mundial. Espera-se que os primeiros helicópteros H225 aterrissem em Kiev antes do final de 2018.

O recente H145.

Líder mundial no segmento EMS e em missões parapúblicas, o Airbus H145 é o mais novo membro de sua linha de produtos de helicópteros de 4 toneladas – com capacidade de missão e flexibilidade projetadas especialmente para condições de operações altas e quentes. De tamanho compacto, a pequena pegada do helicóptero e a cabine grande e flexível fazem dela a aeronave preferida para uma variedade de missões civis.

Helicóptero utilitário leve H125.

O H125, um bestseller da Airbus, é um helicóptero monomotor leve que ganhou reputação como um verdadeiro cavalo de batalha multi-missão graças aos seus altos níveis de desempenho, manobrabilidade excepcional, excelente visibilidade e baixos níveis de vibração na cabine, com um otimizado plano de manutenção que contribui para reduzir os custos operacionais do cliente. A aeronave, com seu novo piso plano, pode ser rápida e facilmente reconfigurada para várias missões, incluindo tarefas de combate a incêndios, aplicação da lei, busca e salvamento e transporte de passageiros.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

    • Enquanto isso a Rússia vai substuindo tudo que importava da Ucrânia.

Comments are closed.