O cockpit com suíte de aviônicos FlytX da Thales. (Foto: Thales Avionics)

A Airbus Helicopters e a agência de aquisições de defesa francesa (DGA) escolheram a suíte de aviônica FlytX para o futuro helicóptero leve conjunto H160M Guépard das Forças Armadas Francesas.

O H160M Guépard é a versão militar do helicóptero civil H160 desenvolvido pela Airbus Helicopters. O modelo em tamanho real do helicóptero foi revelado recentemente pela ministra francesa das Forças Armadas, Florence Parly, durante uma visita à sede da Airbus Helicopters, e deve ser apresentado no estande do Ministério das Forças Armadas no Paris Air Show.

Totalmente orientada para a missão, a solução FlytX da Thales foi desenvolvida para permitir máxima eficiência. A tecnologia usada no FlytX foi projetada para reduzir a carga de trabalho do piloto, para que eles possam se concentrar em seu objetivo de missão em cada momento decisivo.

O modelo em escala real do helicóptero leve conjunto H160 Guépard. (Foto: Airbus Helicopters)

Personalizável e escalável, o FlytX pode ser facilmente adaptado aos requisitos específicos das equipes e suas missões. Totalmente conectado, ele pode ser facilmente conectado em voo e em campo com aplicativos de mundo aberto em um ambiente cibernético. Como resultado, os operadores podem acessar com segurança seus sistemas e adicionar novos recursos e funções, conforme necessário.

“Altamente inovadora, capaz e vital para o sucesso da missão, a solução FlytX da Thales atende plenamente aos novos padrões da aviação militar. Este convés de voo intuitivo com interação touchscreen permite que os pilotos se familiarizem com o sistema em tempo recorde. A suíte de aviônicos FlytX também está disponível para helicópteros civis”, disse Gil Michielin, vice-presidente executivo da Thales Avionics.

A Airbus Helicopters e a Thales também estão realizando estudos para potencialmente integrar o FlytX no futuro helicóptero de ataque Tiger Mk3.

Anúncios

2 COMENTÁRIOS

  1. Belíssimo cockpit. Uma arquitetura futurista extremamente limpa, espaçosa e funcional. Uma obra de arte.

Comments are closed.