A aeronave Airbus A380 MSN004 será transferida no dia 14 de fevereiro para o Museu do Ar e do Espaço de Le Bourget, próximo a Paris. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Como parte de sua contribuição para a preservação do patrimônio da aviação, a Airbus transferirá quatro de seus aviões de teste para museus: o Museu do Ar e do Espaço em Le Bourget, Paris, e no Aeroscopia, em Toulouse.

Estas aeronaves incluem o A320 MSN001, recentemente retirado da frota das aeronaves de teste, o A340-600 MSN360, e os A380s MSN002 e MSN004. Estas aeronaves se beneficiarão de medidas de preservação do patrimônio e serão brevemente apresentadas ao público.

O primeiro avião a ser transferido será o A380 MSN004, que chegará em Le Bourget no dia 14 de fevereiro. As outras três aeronaves mantidas pela Airbus Heritage em Toulouse, dentro da fábrica da Airbus, viajam para a Aeroscopia em Toulouse nos próximos dois anos, quando uma área na parte norte do museu foi preparada para eles. Todas estas aeronaves cobrem mais de 30 anos de testes de voo e de sucesso comercial para a marca Airbus.

Na sequência da chegada do A380 MSN004 no museu em Le Bourget e na preparação para a sua exibição no museu lá – um dos maiores museus de aviação em todo o mundo – a aeronave de teste icônica passará por uma remodelação única para mostrar seu papel operacional. Uma vez que uma fase inicial do trabalho técnico tenha sido realizada na estrutura – que incluirá a preservação estrutural – também será criada uma exposição especial dentro do interior da aeronave para permitir que o maior número possível de pessoas a visite a partir de 2018 para experimentar o sucesso de Airbus.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Neste ano o A380 completa 10 anos de operação comercial, e já tem exemplar indo para museu…

Comments are closed.