O voo do Tributo a Bob Hoover, com as aeronaves as quais Bob Hoover voou: um caça F-86 Sabre, um T-39 Saberliner, um Shrike Commander e o P-51 Mustang. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

O segundo dia do maior show aéreo do mundo, o AirVenture 2011 foi excelente, com diversas aeronaves raras chegando no Wittman Regional Airport, incluindo a Super Fortaleza Voadora B-29 “Fifi”. Muito calor, muitas aeronaves e muitas fotos, sempre o ponto alto do evento anual de aviação, isso sem falar na impecável organização dos milhares de voluntários que todos anos organizam o AirVenture.

A chegada da Super Fortaleza Voadora Boeing B-29 "Fifi". (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Para as celebrações do Centenário da Aviação Naval dos EUA, a Marinha dos EUA levou varias aeronaves, incluindo diversos F-18 com esquemas de cores especiais. O destaque do dia foi sem dúvida a B-29 “Fifi” e no final do dia o Tributo a Bob Hoover, num voo em formação com um F-86 Sabre, Shrike Commander, P-51 e Saberliner.

O caça F/A-18F Super Hornet da U.S. Navy com a especial e estranha pintura em comemoração ao Centenário da Aviação Naval dos EUA. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

Dentre os Warbirds, o destaque foi um Shorts Tucano particular e uma aeronave Hughes 500.

A matéria completa do evento será divulgada na semana após o evento. Na quarta-feira tivemos a chegada de mais aeronaves da Marinha dos EUA, do B737-700 da Southwest Airlines e do Airbus A320 da JetBlue, além de quatro caças F-5 da U.S. Navy.

Anúncios

33 COMENTÁRIOS

Comments are closed.