Aeronave A-10C Thunderbolt II. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

Dois aviões A-10 Thunderbolt II do 163º Esquadrão de Caça, da 122ª Ala de Caça, de Fort Wayne, Indiana, realizarão uma demonstração de apoio aéreo aproximado (CAS) durante o EAA AirVenture Oshkosh 2019 em julho deste ano.

A demonstração mostrará as capacidades CAS do “Warthog”, que está em serviço com a Força Aérea dos Estados Unidos desde 1977. O A-10 tem atendido em numerosos conflitos desde então, incluindo a Guerra do Golfo e as guerras no Afeganistão e no Iraque, entre outras. Recentemente, o 163º Esquadrão de Caça foi implantado no Afeganistão e no Kuwait e, também os A-10 foram implantados no Iraque e na Síria.

Os A-10 estão programados para chegar no início do show aéreo da tarde de quarta-feira e realizar uma demonstração CAS, e também se apresentarão no final do show aéreo da tarde de sábado.

“Esta é a minha terceira vez vindo para Oshkosh, e estou animado por estar de volta”, disse o major Dan Shriver. “É ótimo ter uma relação de trabalho com a EAA para mostrar as capacidades do A-10 aos pilotos e entusiastas da aviação do AirVenture.”

O Cavok Brasil estará presente no AirVenture 2019.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS