Sete caças F-18 Hornets dos Blue Angels realizarão a primeira demonstração completa em Oshkosh, e uma grande preparação está sendo feita para que o espetáculo ocorra sem incidentes.

O poder e a precisão dos Blue Angels, o esquadrão de demonstração da Marinha dos EUA, realizará uma demonstração completa durante o EAA AirVenture 2017, em Oshkosh, Wisconsin. A principal equipe militar com jatos do mundo estará realizando um show aéreo completo nos dias 28 e 29 de julho, com outras atividades de voo e aparições da equipe por toda a semana do AirVenture. Confira a seguir a programação completa.

O cronograma dos Blue Angels inclui:

Quarta-feira, 26 de julho

  • Os jatos F-18 Hornets números 1 a 6 chegam durante o show aéreo da tarde

Quinta-feira, 27 de julho

  • 13h00: o Tenente Damon Kroes (piloto nº 2 dos Blue Angels) fala com o público no ‘Warbirds in Review
  • 17h00: voo de orientação dos jatos 1 a 4 sobre o solo do AirVenture.

Sexta-feira, 28 de julho

  • 10h00: jatos F-18 números 5 e 6, e o C-130 ‘Fat Albert’ realizam voo de observação para assuntos relativos ao AirVenture. (Restrição de Voo Temporário especial de 5 milhas no local)
  • 13h00: oportunidade de autógrafos no AirVenture Welcome Center
  • 16h00: demonstração completa com 7 caças F-18 Hornet (o show aéreo regular continua após os Blue Angels)
  • 19h00: programa noturno no Theater in the Woods

Sábado, 29 de julho

  • 17h00: demonstração completa com 7 caças F-18 Hornet

Domingo, 30 de julho

  • 15h30: demonstração não-acrobática
O C-130 “Fat Albert” que presta apoio logístico aos Blue Angels, também estará presente no AirVenture este ano.

As demonstrações dos Blue Angels exigem um box de acrobacias maior do que o normal, com uma linha limite para o público em vigor modificada durante os shows aéreos da tarde de 28 a 29 de julho.

A linha azul representa o limite no qual o público não poderá ultrapassar.

A linha limite para o público funcionará por todo o comprimento da linha de voo, a cerca de 40 metros a oeste da linha regular limite marcada para o público. A linha será claramente marcada e passará por toda a extensão do acampamento de aeronaves, incluindo o sul da área de ultraleves. Os visitantes terão acesso a esta área até as 13h30. Na sexta e sábado, pilotos e membros das tripulações com aeronaves estacionadas entre as duas linhas limites serão permitidas na área com uma escolta de segurança para realizar tarefas essenciais apenas nos horários de 13h30 às 16h00 na sexta-feira e das 13h30 às 17h00 no sábado.

Caças F-18 dos BLuen Angels realizarão também voos de avaliação do local durante dois dias. (Foto: Fernando Valduga / Cavok)

O acesso completo à área do público e de todas aeronaves será restaurado após a conclusão do show aéreo diário na sexta-feira, 28 de julho e sábado 29 de julho.

Além da linha limite do público modificada, os visitantes e os pilotos também devem estar cientes da restrição de voo temporário (TFR) na sexta-feira, 28 de julho, das 10 às 11 horas. Todas as operações da aeronave serão restritas dentro de um raio de 5 milhas do Aeroporto Regional de Wittman Field, a partir da superfície até 16.000 pés MSL durante o voo de orientação dos Blue Angels a partir de 10h00 local do dia 28 de julho, e deverá durar 60 minutos.

1 COMENTÁRIO