Caça F-15C Eagle. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

A Experimental Aircraft Association (EAA) apresentará em exibição e voando muitos dos principais aviões militares dos EUA durante o EAA AirVenture Oshkosh 2018.

Bombardeiro B-1B Lancer. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

A EAA AirVenture Oshkosh, a 66ª convenção anual para a Experimental Aircraft Association, ocorre entre os dias 23 e 29 de julho no Aeroporto Regional de Wittman, em Oshkosh. A EAA está se dedicando este ano como o ‘Year of the Tanker’, saudando as aeronaves de reabastecimento aéreo usadas nas forças armadas. É também o 70º aniversário da Reserva da Força Aérea dos Estados Unidos e seus aviadores cidadãos.

Ano dos aviões de reabastecimento trará um KC-10 Extender para Oshkosh. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

Três aeronaves de reabastecimento estarão em exibição estática e voando durante o AirVenture, incluindo um KC-135R Stratotanker, um KC-10 Extender e um HC-130N Hercules. Todas as três aeronaves executam reabastecimento aéreo para outras aeronaves militares na Força Aérea dos EUA, com o HC-130N de reabastecimento para a Força Aérea dos EUA e para a Guarda Costeira dos EUA.

Aeronave de transporte Boeing C-17 Globemaster III. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

Outras aeronaves que estarão em exibição estática e voando durante o AirVenture incluem um B-1B Lancer, um C-5M Galaxy, um C-17 Globemaster III, um E/A-18G Growler, um F/A-18F Super Hornet e um HH-60G Pave Hawk .

A Equipe de demonstração Viper com o F-16 fará apresentações diárias no EAA AirVenture. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

As aeronaves que estarão em exibição estática durante o AirVenture incluem um F-5 Tiger, um F-15C Eagle, um F-16C Falcon, um C-12F Huron, um AH-64 Apache e um MH-47 Chinook. Um posto de comando voador E-4B também será apresentado durante o AirVenture com passagens em voo.

Outros aviões militares poderão ser adicionados ao EAA AirVenture Oshkosh 2018 antes do dia da abertura.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS