Caça F-22 Raptor no AirVenture 2018. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

A Equipe de Demonstração F-16 Viper da Força Aérea dos EUA, bem como a Equipe de Demonstração F-22 Raptor do Comando de Combate Aéreo participarão de voos históricos durante os shows aéreos diários no EAA AirVenture Oshkosh 2019, que será realizado de 22 a 28 de julho.

Caça F-16 do Viper Demo Team da USAF. (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

O capitão Zoe Kotnick será o piloto de demonstração do F-16, enquanto o major Paul “Loco” Lopez será o piloto de demonstração do F-22, conforme anunciados pelas suas equipes na convenção do Conselho Internacional de Shows Aéreos (ICAS) em Las Vegas.

Heritage Flight com um F-16, um A-1D Skyraider e um P-51 Mustang (Foto: Fernando Valduga / Cavok Brasil)

Os chamados Heritage Flights, que apresentam de duas a quatro aeronaves de diferentes épocas, mostram as diferentes tecnologias das várias épocas da aviação e saúdam as pessoas e aeronaves da Força Aérea dos EUA. Entre os warbirds que participaram de voos históricos do passado estão o P-51 Mustang, o P-47 Thunderbolt, o P-38 Lightning, o F-86 Sabre e o AD-1 Skyraider. Os voos históricos do ano passado incluíram um F-16 da Equipe de Demonstração Viper, um Skyraider AD-1 e o Mustang P-51.

Anúncios