Réplica da cápsula utilizada pela Blue Origin para levar astronautas ao espaço será mostrada aos visitantes do EAA AirVenture este ano. (Foto: Blue Origin)

Entre as muitas atrações do EAA AirVenture 2017 está o foguete New Shepard desenvolvido pela empresa espacial comercial Blue Origin.

O foguete foi lançado várias vezes. No dia 23 de novembro de 2015, o New Shepard tornou-se o primeiro foguete a ascender acima da linha Kármán – 100 km ou 62 milhas acima do nível do mar da Terra, comumente considerado o limite entre a atmosfera terrestre e o espaço exterior – e retornar com sucesso à Terra, realizando um pouso vertical.

O feito foi repetido cinco vezes adicionais no ano seguinte, demonstrando a reutilização de um foguete pela primeira vez. O interior da cápsula New Shepard oferece mais de 10 vezes o espaço que Alan Shepard teve em seu voo na Mercury. A New Shepard acomoda seis astronautas e é grande o suficiente para que os passageiros flutuem livremente quando no espaço.

Além disso, a empresa exibirá uma maquete de escala de 1:1 de sua cápsula da tripulação de astronautas desenvolvida para uso com o New Shepard. Os participantes do evento poderão entrar dentro da cápsula de seis lugares, reclinar em assentos preparados para o voo e experimentar uma missão simulada com imagens reais tomadas durante os voos anteriores do foguete. O módulo da tripulação apresenta as maiores janelas da história das naves espaciais, ocupando mais de um terço das áreas da superfície da cápsula. A exibição será uma das principais atrações deste ano no Boeing Plaza durante esta 65ª convenção anual da EAA.

Estamos muito entusiasmados em participar do EAA AirVenture Oshkosh 2017 e mostrar o nosso New Shepard reutilizável e a sua cápsula para que todos possam experimentar o que é ser um astronauta“, disse o presidente da Blue Origin, Rob Meyerson. “Esperamos inspirar os exploradores do amanhã, os que nos ajudarão a alcançar o objetivo da Blue Origin de milhões de pessoas vivendo e trabalhando no espaço“.

Em homenagem ao Space Day da EAA no dia 28 de julho, a empresa distribuirá itens da marca para os primeiros 1.000 visitantes em sua exibição.

SEM COMENTÁRIOS