ford and roush s 710 hp old crow mustang pays respect to a wwii triple ace pilot  596514  - AIRVENTURE: Ford apresenta o Mustang GT 2019 "Old Crow"
O Mustang GT 2019 “Old Crow” em frente aos P-51 “Old Crow” de Jack Roush.

A Ford e a Roush Performance apresentaram o Mustang GT 2019 “Old Crow”, um projeto de colaboração beneficente que homenageia o piloto triplo-ás Coronel CE “Bud” Anderson, da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos (USAAF), e o lendário caça P-51 Mustang que ele voou em combate – apelidado de Old Crow.

Este veículo realmente único será leiloado no EAA AirVenture Oshkosh 2019 em 25 de julho, em Oshkosh, Wisconsin. Todos os lucros serão doados para apoiar os programas de aviação para jovens e adultos da EAA, muitos dos quais ajudam a preparar a próxima geração de grandes pilotos americanos.

2019 07 18 Old Crow 960 - AIRVENTURE: Ford apresenta o Mustang GT 2019 "Old Crow"Construído pela Roush Performance, o Mustang GT “Old Crow” apresenta um esquema de pintura personalizado e um emblema que reproduz o icônico caça P-51 Mustang de Anderson. Uma grade personalizada Roush com distintivo P-51 Mustang adorna a frente, as palavras “Old Crow” estão escritas no capô, e um emblema da autêntica 8ª Força Aérea adorna o painel.

O desempenho do “Old Crow” Mustang GT vem por meio de um supercharger Ford e Roush TVS R2650, o que aumenta a potência do motor V-8 5.0 para 710 hp e 610 libra-pés de torque. Outros upgrades de desempenho incluem um sistema de indução de ar frio Roush Performance e X Tube, além de um sistema de escape ativo personalizado da Ford Performance.

2019 old crow ford mustang gt 100708254 - AIRVENTURE: Ford apresenta o Mustang GT 2019 "Old Crow"O Mustang “Old Crow” usa o sistema de amortecimento MagneRide da Ford e coloca a energia no chão através de um conjunto de rodas Roush personalizadas de 20 polegadas, embaladas em pneus esportivos 275/35R Continental ExtremeContact.

Os aprimoramentos externos incluem aerofólios frontais traseiros Roush, spoiler dianteiro Ford Performance, spoiler traseiro 2020 Mustang Shelby GT500, extratores de calor personalizados no capô e pontas de escapamento com cor azul-arco-íris que emulam o escapamento nos aviões P-51 Mustang.

2019 Ford Mustang GT Old Crow seats - AIRVENTURE: Ford apresenta o Mustang GT 2019 "Old Crow"Dentro da cabine, um interior totalmente personalizado, inspirado em aeronaves, apresenta um exclusivo couro e lona verde com tema militar e alavancas na cor couro vermelho. O “P-51” está escrito no painel do lado do passageiro. O veículo inclui o cinto de segurança de quatro pontos da Sparco e também o assento traseiro em alumínio.

“Heróis como o coronel Bud Anderson se tornaram verdadeiras lendas vivas nos 75 anos desde a invasão aliada da Normandia”, disse Craig Metros, diretor de design da Ford. “A Ford está orgulhosa de se unir à Roush Performance para homenagear o coronel Anderson e todos os bravos recrutas e membros de serviço que arriscaram suas vidas durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto arrecadavam fundos para a Experimental Aircraft Association, o que ajuda a tornar o voo mais acessível aos jovens americanos.”

Anderson alcançou mais de 16 vitórias aéreas na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Ele voou 116 missões de combate, incluindo uma missão de seis horas no Dia D. Ele nunca foi atingido por fogo inimigo ou forçado a se retirar de um encontro aéreo durante sua carreira. O serviço de Anderson rendeu-lhe mais de 25 decorações, incluindo a Distinguished Flying Cross, a Medalha de Estrela de Bronze e a Medalha do Ar.

O fundador e entusiasta da aviação da Roush Enterprises, Jack Roush, homenageou Anderson em 1994, recriando totalmente um autêntico avião P-51 Mustang com o mesmo esquema de emblemas e pintura que o avião Mustang “Old Crow” de Anderson.

798112212 - AIRVENTURE: Ford apresenta o Mustang GT 2019 "Old Crow"“É realmente especial ter a oportunidade de homenagear um grande herói americano e um grande amigo meu, como o coronel Bud Anderson”, disse Roush. “Meu pai incutiu em mim um amor de aviação e um profundo respeito para os bravos pilotos e aviadores da Segunda Guerra Mundial. Construir este incrível ‘Old Crow’ Mustang, especialmente para suportar a próxima geração de pilotos dos Estados Unidos, tem sido uma oportunidade muito gratificante e uma que nos orgulhamos de compartilhar com o mundo”.

O Mustang GT “Old Crow” será exibido durante o EAA AirVenture, de 22 a 28 de julho. Os visitantes do AirVenture podem ver ele de perto antes de o carro ser leiloado em 25 de julho no leilão anual da EAA AirVenture – The Gathering.

ford old crow mustang gt - AIRVENTURE: Ford apresenta o Mustang GT 2019 "Old Crow"A EAA AirVenture atrai mais de 600.000 entusiastas da aviação para o Aeroporto Regional de Wittman, em Oshkosh, Wisconsin, todos os anos. A Ford apoiou a EAA AirVenture por 21 anos, construindo e doando 11 veículos personalizados para ajudar a levantar mais de US$ 3,5 milhões até o momento.

Estes incluem o 2018 Eagle Squadron Mustang, o Mustang 2016 “Ole Yeller” e o 2015 Mustang Apollo Edition. O veículo mais vendido da Ford, leiloado na AirVenture, é o Mustang AV8R 2008, vendido por US$ 500.000.

“A Ford e a Roush Performance estão ajudando a construir a próxima geração de aviação com o apoio da EAA, AirVenture e The Gathering”, disse Jack J. Pelton, CEO da EAA e presidente do conselho. “Este projeto não só será um destaque do The Gathering; seu impacto ajudará a EAA a alcançar aqueles que estão perseguindo seus próprios sonhos de voar.”

Os lances no leilão The Gathering estão abertos a todas as partes interessadas. Os lances podem ser feitos pessoalmente ou remotamente on-line.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS