O Ford “Eagle Squadron” Mustang GT, que será leiloado no EAA AirVenture 2018.

A Ford criou um Mustang especial para honrar os pilotos de caça americanos que serviram na Royal Air Force (RAF) durante a Segunda Guerra Mundial. O Eagle Squadron Mustang GT vai estrear no Goodwood Festival of Speed ??antes de ir para um leilão que será realizado no EAA Airventure 2018 em Oshkosh.

O Mustang GT especial apresenta o emblema de águia do esquadrão no capô, além de outros detalhes exclusivos em toda a carroceria. Os três Esquadrões da Águia consistiam em pilotos voluntários americanos que lutavam nos céus do norte da Europa, incluindo na costa britânica e na França, antes dos EUA entrarem na guerra. O Eagle Squadron Mustang GT é inspirado nos caças britânicos Spitfire que sobrevoaram os campos de Goodwood há quase 80 anos.

Graças a um compressor Ford Performance, o Mustang GT oferece 700 cv com seu motor V-8 de 5,0 litros. Para personalizar ainda mais o veículo, a Ford fez uma parceria com o campeão mundial Vaughn Gittin Jr. e sua empresa RTR Vehicles, dando ao Mustang um kit especial de corpo largo de fibra de carbono RTR. O modelo também recebe um pacote de suspensão Tactical Performance.

Supermarine Spitfire nas cores do Eagle Squadron da RAF.

Gittin vai pilotar o Eagle Squadron Mustang GT no Goodwood Festival of Speed ??no Reino Unido em 12 de julho. Após este evento, o muscle car será enviado um evento de arrecadação de fundos organizado pela Experimental Aircraft Association (EAA) em Oshkosh, Wisconsin, no dia 26 de julho. No AirVenture, ele vai ser leiloado, e todos os recursos irão apoiar os programas de educação de jovens da EAA para a próxima geração de pilotos. O maior lance também levará para casa uma placa autografada por Gittin e membros da equipe de design da Ford, bem como ingressos para o próximo Ford Woodward Dream Cruise em Detroit.

“Apoiar jovens pilotos por meio do leilão de caridade da EAA reflete a história da aviação da Ford, remontando aos primórdios da empresa e ao Arsenal da Democracia durante a Segunda Guerra Mundial”, disse Darrell Behmer, chefe de design da Ford Mustang, em um comunicado. “O Eagle Squadron Mustang GT construído por Vaughn e a equipe de design da Ford é uma ótima maneira de homenagear nossos heróis e manter vivo o espírito da aviação para a próxima geração de pilotos americanos.”

“Por 20 anos, a Ford Motor Company apoiou os programas da EAA para construir a próxima geração de aviadores por meio de compromissos como esses veículos colecionáveis únicos”, disse Jack Pelton, CEO e Presidente da EAA. “Esta saudação exclusiva do automóvel aos 100 anos da Royal Air Force e do famoso Eagle Squadron da Segunda Guerra Mundial faz deste Mustang GT um destaque ainda mais desejável do leilão The Gathering.”

A Ford tem uma história de introdução de veículos de edição especial com a EAA. No ano passado, a Ford leiloou um F-150 Raptor sob medida que prestou homenagem ao caça Lockheed F-22 Raptor. Outras criações feitas sob medida incluem um Apollo Edition Mustang e o Mustang F-35 Lightning II Edition, inspirado no caça a jato Lockheed Martin F-35 Lightning II.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS