O primeiro A321 fabricado na unidade da Airbus em Mobile, Alabama, que foi batizado de "Bluesmobile", e que está exposto no AirVenture em Oshkosh. (Foto: J. Darcy / Airbus)
O primeiro A321 fabricado na unidade da Airbus em Mobile, Alabama, que foi batizado de “Bluesmobile”, e que está exposto no AirVenture em Oshkosh. (Foto: J. Darcy / Airbus)

A JetBlue Airways, com base em Nova York, alterou o seu acordo de compra com a Airbus para incluir adicionais 15 aviões Airbus A321ceo (opção atual do motor) e 15 A321neo (nova opção de motor). A companhia, que já opera com o A321, ainda não anunciou a sua escolha do motor para as aeronaves recém encomendadas. Começando em 2019, a JetBlue tem a flexibilidade para configurar a aeronave com a nova opção de motor para a versão de maior alcance do A321 – o A321LR. O anúncio foi feito durante o EAA AirVenture em Oshkosh.

“A Airbus tem sido nossa parceira desde o início, e estamos orgulhosos de que nossa parceria continue até hoje”, disse Robin Hayes, presidente e CEO da JetBlue. “O A321 é uma aeronave incrível que está produzindo resultados para o nosso negócio. Pretendemos implementar muitas dessas aeronaves para expandir nossa experiência de sucesso e nossa presença na costa oeste.”

Muitos das aeronaves A321 encomendadas pela JetBlue devem ser entregues a partir da mais recente instalação de fabricação da Airbus em Mobile, Alabama. O primeiro avião a ser produzido na unidade de fabricação da Airbus nos EUA – um A321 da JetBlue conhecido como “Bluesmobile”- está em exibição pública hoje no show aéreo do EAA AirVenture em Oshkosh, Wisconsin. O Bluesmobile já foi entregue à companhia aérea e entrou em serviço neste trimestre.

“Quando decidimos construir uma linha de montagem nos EUA, nós a fizemos para ajudar a atender a crescente demanda de nossos clientes dos EUA”, disse John Leahy, Diretor de Operações para Clientes. “A Família A320 é líder de mercado em todo o mundo – que encontrou particularmente um grande sucesso nos Estados Unidos por causa de sua economia, eficiência e conforto. Estamos ansiosos para entregar mais e mais aeronaves de nossas instalações nos EUA aos nossos clientes aqui na América.”

A JetBlue atualmente opera uma frota de 160 aeronaves da família A320, incluindo 130 A320 e 30 A321. Incluindo a encomenda anuncida hoje, a carteira da companhia aérea de aeronaves da Airbus compreende 116 aviões: 25 A320neo, 31 A321ceo e 60 A321neo.

SEM COMENTÁRIOS