Eurocopter Tiger UTH Alemão.
Eurocopter Tiger UTH Alemão.

O Ministério da Defesa alemão anunciou no dia 1 de novembro que vai contribuir com helicópteros para a missão em Mali de estabilização da região, preenchendo a lacuna que será deixada pela retirada das Forças Holandesas no início de 2017.

O Ministério de Defesa disse que a Alemanha enviou uma carta ao secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, informando-o de sua disposição para substituir os helicópteros holandeses em 2017.

No início deste ano, o governo holandês informou as Nações Unidas de sua intenção de retirar seus quatro helicópteros de ataque AH-64D e três helicópteros de transporte CH-47D que foram desdobrados para Mali, tendo mais de dois anos de operações contínuas.

Durante uma coletiva de imprensa realizada no dia 2 de novembro, o porta-voz do Ministério da Defesa, Michael Henjes, disse que a Alemanha está pronta para fornecer helicópteros para evacuação médica e apoio aéreo, sujeitos à aprovação parlamentar. Michael disse que não poderia dizer neste momento quantos helicópteros e pessoal estariam envolvidos em tal operação.

Fonte: Janes

Anúncios

18 COMENTÁRIOS

  1. O Eurocopter Tiger UTH impõe respeito, o bicho é bruto.

    Bem legal a matéria, site diferenciado.

      • Eu ilustrei a minha opinião, em relação a o FOCO do Cavok e não de outros sites qualquer, para não dizer Sputnices.
        Bahh! Comparar o meu elogio ao Eurocopter no Cavok com matéria diversa, de um Sputinice de quinta categoria, da qual nem trata o artigo é ser Hater de carteirinha.

        Ficar comparando matérias diversas com comentários de outras é muita Dislexia.

        Talvez seja um BOT.

        O tiger é formidável e moderno, e o foco da matéria é para ilustrar a disponibilidade da Alemanha enviar os Tiger UTH para o Mali, e não dizer que eles são isso ou aquilo.

        Se vossa excelência deprecia a matéria do Eurocopter, tem muitos outros sites de aviação, a vontade.

        Até quando eu elogio sou criticado.

        Eu não respondo mais para Hater's e BOT.

        • O que tem de hater em uma notícia com a fonte do Governo australiano ?

          Chamar a trilogia de hater da AH é piada…

          A Helibrás é ou era um dos anunciantes do site.

          Eu acho até o inverso disto, porque se tem alguém com fontes boas aqui no Brasil, são eles e mesmo assim preferem colocar sempre as mesmas notinhas de RP enviadas pelas FFAA e os patrocinadores do portal.

          • Rodrigo, eu usei a trilogia apenas como referencia. Eu acho que vi uma matéria parecida aqui no Cavok, mas quando procurei não achei o link. Então peguei da Trilogia. E eles não são moleques; fazem um trabalho sério!! Aqui no BR, só confio e leio Trilogia e Cavok. APENAS!!

            Lembrando: não quis CRITICAR o Ivan, eu apenas mostrei que eu conhecia informações de que o referido helicóptero estava apresentando problemas técnicos diversos. Postei os links porque imaginei que o Ivan não conhecesse este fato ainda. Eu apenas quis instigar um debate.

            Forte abraço, boa tarde, e me desculpe são não me fiz entender!

            • Concordo 100% com você e ainda estou tentando entender o ódio do rapaz acima.

          • Olha Rodrigo eu elogiei a reportagem do Cavok, mas se você não gosta do Eurocopter comente você mesmo, não precisa ir na carona. Porém, eu creio que há ma fé endereçada para os meus comentários.
            A matéria do Cavok falou do Tiger e eu elogiei, logo, sou criticado porque o Tiger deu ou não certo.
            Eu só opinei.

        • Ivan, me desculpe se eu lhe desagradei. Eu não lhe critiquei, apenas quis comentar o que eu achava. Não quero depreciar o avião, apenas opinei que fiquei sabendo dessa informação (possíveis problemas técnicos). Eu apenas disse que os australianos têm reclamado do produto.

          Eu não sou um 'hater' como você diz. Comento pouco por aqui, comento mais na lá no Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres. Não precisa tbm sair me xingando dizendo que sou hater, BOT, ou sei lá o que mais… tenha calma. No mais, tbm não precisa ofender os outros sites. O Sr. Galante faz um ótimo trabalho por lá, diga-se de passagem. Ele e sua equipe não postam "sputinices" como o sr. falou!

          Novamente, me desculpe se vc não entendeu! Boa tarde

          • Ok! Eu estava me referindo ao Cavok somente sobre a notícia do Tiger.
            Eu tb peço desculpas pelo mal jeito. E eu não cito esse site, o qual, você mencionou porque eles não dão direito de resposta quando se é ofendido, de todas as formas, logo gera parcialidade.
            Mas está tudo bem e peço desculpas novamente nobre AlmteTamandare.

            • Não dão direito de resposta…

              Cara, você tem outra conta, chamada de "Django" foi lá pra me perseguir no tópico dos A-4, e no tópico do J-20 me disse até "escolhe o lugar Catarina", fazendo referência a querer sair no braço, comentário este que foi apagado pela moderação. Depois veio choramingar por aqui em outro tópico, mentindo descaradamente.
              .
              Não dão direito de resposta… Fala sério…
              .
              Você não aceita alguém discordar de você. E quem discorda é taxado de "hater".

              • Olha eu sei que o Senhor quer a minha atenção, Bardini, e já não é de hoje. É só fazerem um feedback dos meus comentários. Que está lá o Senhor Bardini sempre me queimando.
                Contudo, eu não sou Advogado de defesa de ninguém o senhor que resolva o seu problema lá do buraco que comenta. Até peço a gentileza, novamente de me esquecer e parar de me perseguir. Eu nem sei quem é você e nem quero saber. Sem mais.
                Isso que eu comento aqui no Cavok e quem está sendo perseguido por você sou eu é só lerem os comentários dos nossos perfis. Senhor Bardini, peço novamente par se esquecido por você, eu nem quero que você opine nos meus comentários. Viva a sua vida e seja feliz. O senhor é inteligente não precisa de mim para brilhar tenha luz própria.
                Peço desculpas aos redatores e aos comentaristas sérios e nobres de coração pelo meu desabafo. Cansei de ser perseguido pelo Senhor Bardini, e espero que o senhor Bardini procure um psiquiatra.

            • Ivan, fique tranquilo, não guardo picuinhas nem quero confusão. Só quis esclarecer e pedir desculpa se eu pareci "chato" ou provocador. Reiterando: não comentei pra te chatear, apenas para te indagar sobre os problemas. Achei que você poderia informar se aquilo era falso, exagerado, ou talvez que você não soubesse da informação.

              Um cordial abraço e boa noite 😉

              • Peço desculpas novamente pelo mal entendido, AlmteTamandare.
                Eu até vou dar um tempo de comentar porque não tenho mais idade e nem saúde para certas coisas.
                Tem muita perseguição para com os meus comentários, chega ser até doentio por certos perfis.
                Contudo, peço desculpas ao senhor.

  2. Os Australianos fizeram até um motim, um MOTIM!!! para não voar a aeronave com medo de morrer… Agora estão selecionando outra aeronave para aposentar essa tranqueira.
    .
    "Trust in the aircraft deteriorated so much, that pilots effectively mutinied in 2012 by refusing to fly. “Usually you have to fight to stop military pilots from flying,’’ a defense source told the newspaper."
    . https://warisboring.com/australia-is-giving-up-on

    • Então parece que o que eu repliquei aqui procede não é meu caro Bardini??

      Boa tarde

      • Claro que procede. A internet está cheia de informações a respeito dos problemas com os Tigers Australianos.
        .
        Ps: Parece que o provável substituto será o AH-1Z.

        • Poxa… que pena então! Eu era muito fã do Tiger, aí lá no ForTe os caras comentaram sobre esses problemas, e também falaram um pouco sobre o projeto da aeronave. Aí eu deixei ele pra lá! Kkkk Hoje eu sou muito mais fã do Mi-35, dos Mangusta e do Super Cobra. Mas se resolverem os problemas do Tiger, então eu voltaria a considerá-lo como "forte concorrente".

          Forte abraço, grato pela atenção

          • Eu gosto muito da dupla Viper e Venom.

            Muita comunalidade entre os meios. Mesma motorização dos BH. Podem operar embarcados se for necessário.

            Caem como uma luva no EB. Um para a função de ataque e o outro como substituto dos Pantera.

Comments are closed.