A Alemanha atualmente opera dois ACJ319s, um par de A340 widebodies, e quatro Bombardier Global 5000 jatos de negócios. (Foto: Bundeswehr)

A Alemanha assinou um acordo com a divisão de missão especial da Lufthansa Technik (LHT) para a aquisição e conversão de um Airbus A321 para a sua Força Aérea (luftwaffe).

O acordo, assinado em 5 de janeiro, foi de €90 milhões (US$ 96 milhões), que inclui também peças sobressalentes e treinamento.

O trabalho de conversão deve ter lugar nas instalações da LHT em Hamburgo e será inicialmente realizada de acordo com os padrões de certificação civil. Subsequentemente procurará a aprovação militar de aeronavegabilidade para qualquer modificações futuras, tais como a adição de um conjunto defensivo.

O avião convertido está programado para entrar em serviço em 2018, diz o Ministério da Defesa, e será baseado ao lado de outros aviões VIP na Base Aérea de Cologne-Wahn.

Embora o layout para a conversão não tenha sido detalhado, acredita-se que o Airbus A321 VIP será capaz de transportar cerca de 70 passageiros.


FONTE: FlightGlobal

Anúncios