A quarta aeronave C-27/G-222 da ANAAC que foi entregue para a U.S. Air Force. (Foto: Alenia NA)

A Alenia North America, uma subsidiária da Alenia Aeronautica e uma divisão do Grupo Finmeccanica, entregou a quarta aeronave C-27/G-222 do Corpo Aéreo do Exército Nacional do Afeganistão (ANAAC) para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). Essa é a quarta de 18 aeronaves de transporte C-27/G-222 encomendadas pela USAF a ser entregue pela unidade da Alenia em Capodichino, próximo a Nápoles, Itália.

As primeiras três aeronaves C-27/G-222 já foram deslocadas para o Afeganistão e estão em operação com a Força Combinada de Transição do Poder Aéreo (CAPTF) em Kabul, Afeganistão (veja aqui no Cavok a matéria).

Essa quarta aeronave permanecerá em Capodichino e está atualmente sendo usada para treinamento

Como parte do programa, o treinamento para as tripulações e equipes de manutenção para os C-27/G.222 da U.S. Air Force estão sendo efetuados pela Alenia em Capodichino. O curso de treinamento para pilotos, membros da tripulação e pessoal de manutenção dura entre 15 e 40 dias, dependendo das tarefas. O treinamento inlcui aulas teóricas, treinamento prático e treinamento em voo. Uma vez treinados, a U.S. Air Force proverá um treinamento similar no Afeganistão para a ANAAC.

Fonte: Alenia NA – Tradução e Adaptação do Texto: Cavok

Anúncios