Airbus A320neo da ANA.

A All Nippon Airways, (ANA) a maior companhia aérea do Japão, anunciou o pedido de 20 jatos da família Boeing 737 MAX e 18 Airbus A320neo.

A ANA revelou um pedido firme para 20 aeronaves da família Boeing 737 MAX com opções para dez unidades e 18 Airbus A320neo. A All Nippon Airways é a primeira operadora japonesa a encomendar os jatos de corredor único da última geração da Boeing.

A ANA será a primeira companhia aérea japonesa a encomendar o 737 MAX.

A companhia aérea não divulgou a variante MAX exata que foi encomendada. Os novos jatos MAX se unirão à frota da ANA, enquanto os A320neos serão operados pela subsidiária de baixo custo da companhia aérea, a Peach.

A empresa disse que as encomendas não foram politicamente motivadas, apesar da pressão do Japão e dos governos dos EUA. O contrato com a Boeing está avaliado em US$ 2,3 bilhões a preços de tabela, enquanto o pedido da Airbus é de US $ 2 bilhões.

Os pedidos mostram que a companhia aérea buscará uma política equilibrada entre dois grandes fabricantes para suas futuras compras de aeronaves no mesmo segmento.

A ANA receberá suas aeronaves de corredor único de 2021 a 2025. A transportadora já opera sete A320neo ao lado de aeronaves de geração anterior Airbus A320 e Boeing 737.

Anúncios

3 COMENTÁRIOS

  1. Nunca entendi a razão de certas empresas adquirirem aeronaves concorrentes diretas. Tanto se fala em economia e corte de gastos, então não seria mais razoável padronizar com um modelo de um único fabricante?

Comments are closed.