A All Nippon Airways (ANA) anunciou os detalhes do projeto para seu primeiro A380, que deve entrar em serviço no começo de 2019.

A integração do A380 na frota da ANA (All Nippon Airways) é um evento por si só. Mas a empresa japonesa decidiu torná-lo um produto realmente destacado. E isso ficou mais evidente quando a companhia aérea decidiu colocar a enorme aeronave num voo voltado para férias, na conexão entre Tóquio e Honolulu, no Havaí, podendo ser visto na estratégia de marketing que foi construída em torno do voo e da chegada do A380.

Os três primeiros A380 que a ANA espera receber no segundo trimestre de 2019 terão, cada um, uma pintura especial e um layout de quatro cabines, introduzindo pela primeira vez no Japão os “assentos que viram sofá” na classe econômica.

A ANA revela que o andar superior do seu A380 abrigará 137 assentos, divididos entre oito suítes de primeira classe, fechadas por uma porta, 56 poltronas de classe executiva que viram camas, algumas das quais permitem viajar em casal (para atender à demanda de casais em lua de mel e famílias) e 73 assentos em classe econômica premium.

Assentos da classe executiva.
Assentos da Econômica premium.

Na classe executiva, alguns assentos são dispostos em pares e cada um tem acesso ao corredor. Eles apresentam um monitor de tela sensível ao toque de 18 polegadas para entretenimento a bordo, uma mesa lateral, uma tomada elétrica e duas tomadas USB.

O convés principal sediará a classe econômica, que terá 383 assentos. Entre eles, sessenta serão equipados com apoios para pernas e onde três ou quatro assentos podem ser transformados em uma cama ou sofá (skycouch) para maior conforto. Este produto está disponível na parte de trás da cabine econômica, localizada logo antes da última cozinha e da chamada área multifuncional que permitirá que os pais mudem seus filhos ou viajantes possam trocar de roupa antes da chegada, se desejarem.

Assentos da econômica com o sistema Skycouch.

Com um pitch de 34 polegadas, os assentos da econômica também contam com tomadas de energia e USB com um monitor de tela sensível ao toque de 13,3 polegadas.

Todos os passageiros terão um bar à sua disposição, independentemente da classe de viagem.

A decoração e iluminação também lembrarão o Havaí, seu céu azul, noites claras, amanheceres e arco-íris.

É também nessa perspectiva que a empresa decidiu que a pintura especial “Flying Honu” (que representa uma tartaruga marinha), revelada no ano passado, será apresentada em três cores: a primeira será azul, a cor da céu, e acompanhado por seu mascote “Lani”, ou “Ar”, os outros dois serão verde esmeralda, como o oceano (“Kai”), e laranja, como o pôr do sol (“Ka La”).

As seções principais do primeiro A380 da ANA chegaram a Toulouse em março e a montagem final estava prevista para começar em abril, para entrega no início de 2019.

As aeronaves A380 serão usadas posteriormente em outras rotas.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS