Helicópteros AH-64D Apache e AW159 Wildcat voam juntos durante exercício com o 3º Regimento do Corpo Aéreo do Exército.

Os helicópteros Apache e Wildcat subiram aos céus de Leicestershire junto aos aviadores do 3 Regimento da Aviação do Exército britânico (3Regt AAC) que participam do Exercício Talon Python.

É um dos exercícios mais realistas que o 3 Regt AAC já realizou – projetado para preparar o pessoal para qualquer ameaça potencial ou implantação futura.

O objetivo do exercício é demonstrar como o Regimento é capaz de operar por trás das linhas inimigas e realizar missões independentemente em diferentes ambientes.

Embora as equipes dos helicópteros Wildcat e Apache tenham trabalhado juntas antes, o exercício é a primeira vez que trabalham lado a lado por um longo período de tempo.

“Ainda há algumas pessoas que operaram no Iraque e no Afeganistão nos últimos dez a quinze anos”, disse o tenente-coronel Nick English. “Mas, claro, isso terminou três, quatro, cinco anos atrás. Muitos de nossos juniores não tiveram essa experiência antes. Os exercícios são realmente importantes em termos de ajudá-los a entender as lições que aprendemos quinze anos atrás.”

Durante o exercício de duas semanas, o 3 Regt AAC lançará formações de até quatro Apaches e dois Wildcats em missões simuladas para encontrar e atacar alvos.

“Este exercício é importante porque é a primeira vez que o Wildcat e o Apache trabalham juntas em um papel sustentável”, explicou o capitão Stuart Jump, diretor operacional do Esquadrão 659.

“Fizemos isso em curtos períodos, em dois dias antes, mas esta é a primeira vez em mais de dois dias.”

O helicóptero de ataque Apache pode operar em todos os climas, dia ou noite e detectar, classificar e priorizar até 256 alvos em uma questão de segundos.

O helicóptero é projetado para fornecer apoio efetivo às forças terrestres durante a batalha, bem como operações de reconhecimento.

Enquanto isso, o Wildcat pode fornecer uma série de tarefas, incluindo o transporte de tropas e também o reconhecimento.

A equipe de terra do exercício inclui especialistas em petróleo, engenheiros elétricos e mecânicos e especialistas em comunicação.

O seu papel incluirá a análise do levantamento do local, o estudo da direção do vento, o teste de combustível de rotina e o cálculo do reabastecimento esperado.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS