Sem perspectiva de retomada do programa de remotorização do Pucará, FAdeA vai entregar o único exemplar remotorizado para FAA.

A Fuerza Aerea Argentina (FAA) está prestes a recolocar em voo uma aeronave IA-58 Pucará (matrícula AX-561). Ocorre que essa aeronave foi utilizada para o cobiçado programa de remotorização para 8 exemplares que a FAA pretendia executar, mas a falta de interesse do governo, problemas de ordem técnica e a crônica falta de dinheiro praticamente selaram o destino do programa.

O programa de remotorização recebeu apenas pouco mais de US$ 3,8 milhões e mesmo assim com atrasos. O AX-561 foi equipado com dois motores Pratt & Whitney PW PT6A-62, que melhoraram o desempenho do avião.

A FAdeA vai certificar o avião e devolvê-lo a FAA.


21 COMENTÁRIOS

  1. Agora ressuscitaram o Tr 1700 nuclear. Procurando uma tragédia em ritmo de tango.

  2. O Pucará se mostrou de pouca valia como aeronave de ataque, e para treinamento é muito inferior às aeronaves modernas desde a concepção – que foi ser para ser usado contra a própria população em uma insurgência contra o regime militar mais que treinamento – deveria estar em museu ou com a cauda para cima em Goose Green.

    • “Pra quem ta se afogando jacare É toco “ Jovem pra combater o narcotráfico eles são suficientes, baratos de operar , fácil de manter e uma dezena deles ja daria para cobrir uma grande área de atuação… vão fazer falta

      • Nem é barato, nem é fácil de manter. Só não foram aposentados por falta de opção e orgulho.

        • A grande questão é essa mesmo: falta de opção e orgulho….só falta debater em qual ordem…..ou não.

  3. Vai entender os ‘argies’, e ainda querem construir um submarino nuclear! Mais um pouco vão querer invadir a inglaterra!

  4. Ué.. Que se virem com os AT-6 Texan II que compraram no lugar do nosso Super Tucano…
    .
    Ou então peçam ajuda ao tio Sam, ou melhor ainda, para o Papa! ahahaha..
    .
    Desse povo só precisamos de distância, nada mais.

    • E bastou pouco mais de um de Macri. A direita sempre fazendo das suas.
      Nas próximas eleições, volta Kirchner!

      • Realmente, o Macri entrou numa máquina do tempo e impediu a doida de cumprir seus deveres como presidente. Esse cara é fera.

          • A Argentina foi entregue falida pela rainha louca à Macri. A cadeia a espera…..

            Aliás, os países da região poderiam unir-se e fazer uma penitenciária exclusiva para os bolivarianos presos. Já tem presença confirmada na mesma do Aiatolá de São Bernardo, Ollanta Humala e em breve teremos a beiçola do prata e Rafael Correa.

      • Nas próximas eleições ela muito provavelmente estará, junto com o Rafael Correa, no mesmo lugar onde hoje está a divindade do ABC…..

        A trupe populista – bolivariana está apenas começando a pagar seus pecados….

  5. Esse é o preço do Populismo. O mal da América Latina.
    A Argentina teve sucessivos governos populistas, desde os anos 40. Até os Militares foram populistas.
    Isso deveria servir de lição para nós brasileiros, mas padecemos do mesmo mal, adoramos políticos burros e populistas.

  6. A Força Aérea Hermanita ta numa "pendenga" que só… A FdeA muitas vezes não pode fazer milagre !

  7. Um excelente avião e com esta remotorização feita em Israel pela IAI ficou melhor, pena que faltou dinheiro para continuar.
    Vão continuar com os Turbomeca que a França se desfez de todo suprimento em estoque com a aviônica que foi retirada dos Pampa modernizados.

Comments are closed.