Sukhoi Su-30MKI(A) da Força Aérea Argelina.

A Argélia assinou dois contratos com a Rússia para a compra de aviões militares MiG-29M/M2 e Su-30MKI.

Segundo o portal especializado Menadefense, o acordo foi concluído em Moscou por ocasião do Show Internacional de Aviação e Espaço (MAKS) 2019 e prevê a compra de 14-16 caças MiG-29M/M2 e 14-16 caças multifuncionais adicionais Su-30MKI(A).

Os acordos foram assinados pela delegação argelina com a empresa Rosoboronexport.

Mikoyan MiG-29M2.

O MiG-29M/M2 é um caça multifuncional de quarta geração capaz de atingir todos os tipos de alvos aéreos com mísseis guiados e um canhão integrado. A aeronave também é capaz de atingir alvos terrestres com armas não guiadas quando permitido pela visibilidade.

A partir dos anos 2000, lembra o “Menadefense”, a Argélia iniciou um vasto programa de rearmamento de suas forças armadas através da aquisição de novos sistemas sofisticados de armas e da modernização dos ativos já disponíveis. A Rússia foi o principal fornecedor deste programa.


Com informações de Rustam Bogaudinov, direto de Moscou.

Anúncios

11 COMENTÁRIOS

  1. Interessante.

    Lendo reportagens antigas do El País, a gente percebe que há décadas a Espanha procura reequipar sua aviação de caça visando enfrentar a Argélia ou o Marrocos — os soviéticos sempre foram importantes, mas os norte-africanos ARGELINOS sempre foram mais factíveis.

    Há relato de uma invasão de espaço aéreo espanhol em 1983, quando um MiG-25 não foi alcançado pelos Mirages F1 da época.

    E até um tempo atrás a Argélia ainda voava os coitados dos Foxbats, já sem valor militar nenhum, só uns grandes bebedores de QAV…

    • OTAN manda eles para a idade média em um mês.

      Falo só do ponto de vista militar, as implicações políticas e econômicas eu não sei.

  2. A Argélia ainda voa Mig-25, possivelmente uns 13 a 16 células, usa eles como interceptador, devem estar mordenizados com motor e radar do 31..
    Com um bom radar e mísseis de longo alcance os Mig- 25 são tão perigosos quanto os 31…

  3. "Eu evito Wikipedia". Kkk quem disse que uso Wiki para me informar ?

    Recebi fotos semana passada em um grupo fechado russo, como pode ver as fotos não parece antigas.. (foram tirados no penúltimo final de semana do mês de agosto).
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fb_img_156
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fb_img_156
    https://uploaddeimagens.com.br/imagens/fb_img_156
    Segundo informações da própria pessoa que visitou a base e tirou as fotos, a Argélia teria 13 Mig-25 em capacidade de vôo, foram postadas muitas fotos dos Foxbat nesse grupo por esta pessoa, mas ainda não vi a notícia em nenhum lugar…

    • Caro Brunowecelau,

      Aí, sim: "foram postadas muitas fotos dos Foxbat nesse grupo por esta pessoa, mas ainda não vi a notícia em nenhum lugar…".

      Concordo nesse ponto: você divulga o que sabe e se preserva — porque "alguém", num grupo, sair dizendo que tantos aviões voam, sem serem vistos voando, é tão somente uma opinião pessoal dele, não uma notícia ou um achado de alta inteligência.

      Até porque, os argelinos não tem que passar relatório público de capacidades a ninguém — e uma tática muito conhecida é semear a dúvida para não ter que fazer gastos desnecessários, com um dinheiro que pode estar indisponível.

      • Não foi uma "opinião pessoal" a pessoa "Kad-Ghani"(não sei se é militar ou não, se é Russo ou Argelino) postou fotos que supostamente ele havia tirado recentemente…
        Este grupo não é um grupo de "aficionados" em aviação, mas um grupo aonde pessoas dão furos de notícias que muitas das vezes demora semanas para sair na mídia…(está notícia da matéria mesmo saiu no grupo a 7 dias).

        Além das 3 fotos que postei tambem foram postadas outras deles em vôo de formação com um número de 5 aeronaves..
        Em relação a mídia a única coisa dos Foxbat Argelinos que achei, esta nesta matéria, de alguns meses atrás, aonde diz " que a Argélia negociava Su-35 para substituir os velhos MiG-25"..
        O que comprovam que ainda eles tem alguns em vôo.. http://www.defense-arabic.com/2019/05/14/%D8%A7%D

        • Caro Brunowecelau,

          Ué, quando a pessoa escreve algo que ele supostamente presenciou não é uma opinião pessoal?

          E você acredita em tudo que estranhos te "confidenciam", pois quer acreditar fazer parte de um grupo secreto que consegue saber tudo antes de todos? 😀

          Olha, 5 aviões em voo não são 13. Você mesmo não sabe a data das fotos. E nem se tem MiG-25 realmente voando ou em condições de combate — que é o que interessa. Menos ainda se retrofitados, com qualquer equipamento relevante do MiG-31.

          Se você quer crer, creia. 🙂

          • Algo presenciado são fatos (fotos), o que o indivíduo acha dos fatos, isso sim e opinião pessoal..
            (A parte de eles poderem estar confeccionados com peças do Mig-31, isso sim foi apenas uma opinião pessoal minha).

            Mas como vc disse "até algum tempo atrás a Argélia ainda Voava mig-25", disse que tenho fotos de até cinco aeronaves em vôo, tirada recentemente, mas vc desconversa e diz que 5 não são 13 kkkk…
            Relaxa…logo logo a mídia "Ocidental" informa que os Mig-25 ainda voa na Argélia, aí vc pode acreditar…
            Sobre eu crer… Não preciso a própria "defensearabic" já "confidenciou" isso…

            E a parte do "grupo secreto", a veracidade das notícias postadas lá no forum não me decepcionou ainda, todas informações postadas até agora foram verdades, muitas delas postadas na mídia Ocidental semanas depois…

            "Enquanto vc fica com incredulidade, os enferrujados Mig-25PDS Argelinos correm para o céu" rsrs https://uploaddeimagens.com.br/imagens/edoxzvfxya
            https://uploaddeimagens.com.br/imagens/edkdrm7wwa
            https://youtu.be/qKjYg7NLwvQ

            • Caro Brunowecelau,

              O que uma pessoa presencia e relata é uma opinião pessoal, até que outros vejam a mesma coisa e concordem com o que foi visto — ou não. Senão eu vou ter que parar para ouvir todos os que dizem ter recebido uma "revelação". E não tem como.

              A desconversada "bonita" veio da sua parte, pois no comentário bem mais acima você disse que "de 13 a 15" aeronaves estariam em uso e, mais abaixo, que 5 foram vistas voando. Para estar em uso tem de estar, pelo menos, voando, perfilado não serve… E combatendo, aí, foge mais ainda do nosso conhecimento.

              Não corra, para não escorregar… 😀

              No mais, aguardemos — todo dia surge coisa nova e vemos a Jane's errar na apuração de coisas básicas — e eles estão longe de serem ruins… 🙂

  4. Argélia não está para brincadeira!! Parabéns a eles, isso sim é investimento em defesa nacional!

Comments are closed.