Um dos quatro primeiros helicópteros Super Lynx entregues pela AgustaWestland para a Marinha da Argélia.

O Ministério de Defesa da Argélia fez um novo pedido para seis helicópteros Super Lynx Mk300 para a Marinha argelina. O contrato, aparentemente assinado durante o segundo trimestre deste ano, está colocado nos resultados semestrais da Finmeccanica para 2012, e declara um “contrato de fornecimento de seis helicópteros Super Lynx 300 para um cliente-chave na zona sul do Mediterrâneo”.

O pedido surge na sequência de um negócio que foi feito em novembro de 2007 para quatro helicópteros Super Lynx e seis AW101 Merlins. As aeronaves foram compradas para o papel de Busca e Salvamento (SAR), e as equipes de argelinos para os dois modelos de helicópteros já foram treinadas no Reino Unido.

Todas as aeronaves do pedido de 2007 já foram entregues e estão cumprindo as suas missões na Argélia.

Os detalhes da nova encomenda são vagos, mas as aeronaves deverão operar a partir de duas novas fragatas da Classe MAKO-200 encomendadas da ThyssenKrupp Marine Systems como parte de uma ampla modernização da Marinha argelina.

Os seis adicional Super Lynx serão fabricados na fábrica da AgustaWestland de Yeovil.

A AgustaWestland nunca anunciou publicamente qualquer acordo com a Argélia e não comenta sobre as vendas de helicópteros para aquele país.

A empresa ao que tudo indica é a fornecedora escolhida para uma ampla modernização dos helicópteros para os serviços públicos da Argélia, incluindo sua Gendarmaria e as agências de proteção civil, que comprou helicópteros AW109 e AW139.

O documento dos resultados da AgustaWestland também revela uma venda de cinco AW169s a um cliente do governo dos Emirados Árabes Unidos.

Fonte: Rotorhub – Tradução: Cavok

Anúncios

9 COMENTÁRIOS

  1. Interessante mas não sabia que ainda fabricavam o Super Lynx.

    Também não entendi aquela parte vermelha e a insignia britânica no helicóptero…

  2. Parabéns aos argelinos por voarem tão boa máquina! E já é hora do Brasil pensar em seus futuros Lynx Wildcat

      • Se vc conseguir pousar um Seahawk numa fragata classe Niterói, pode até ser. 🙂

        Na verdade são helis de funções diferentes, não faz sentido trocar o Super Lynx pelo Seahawk. Faz mais sentido migrar depois pro Wildcat.

Comments are closed.