Mi- 26T2 - Argélia (1)
Rostvertol Mi-26T2 / Algerian Air Force

Rostvertol – Russian Helicopters (parte da gigante estatal russa Rostec) e a Força Aérea Argelina (QJJ) assinaram dois contratos pelo qual devem ser fornecidas 14 unidades do helicóptero pesado Mi-26T2.

Segundo a Interfax, o primeiro contrato abrange o fornecimento de seis unidades do Mi-26T2, dos quais duas já foram entregues. O segundo contrato cobre oito exemplares adicionais da aeronave.

Mi- 26T2 - Argélia (2)
Rostvertol Mi-26T2 / Algerian Air Force

As entregas relativas ao primeiro contrato serão concluídas até o início de 2016, com mais duas unidades sendo entregues ainda esse ano. As entregas do segundo contrato serão concluídas até o final de 2017. Além dos helicópteros, os contratos incluem o treinamento de pilotos e equipe técnica, peças de reposição e apoio logístico.

Mi- 26T2 - Argélia (3)
Rostvertol Mi-26T2 / Algerian Air Force

divider 1

FONTE: Interfax – EDIÇÃO: Cavok

IMAGENS: Meramente ilustrativas

Anúncios

23 COMENTÁRIOS

  1. E a história do Chinook no EB?? ahahha
    Seria mais uma lenda da internet? Espero que não mas me lembro de ter lido isso no trollogia. lol

  2. Esse helicóptero é uma maravilha da engenharia!
    Eu estava vendo umas fotos do cockpit dele e parece coisa de outro mundo!(complexo)

  3. Boa tarde Senhores!

    De fato o Mi-26 impressiona mas ainda ficaria com a oferta da Boeing de termos os Chinook's no EB.

    Giordani, não foi a Trilogia Defesa quem noticiou … foi a própria Boeing em durante a FIDAE.

    CM

    • Pois é Marcelo! Para que será…? Intervenção na Líbia desorganizada??? Marrocos???

      CM

  4. Seria bom alguns desses para a FAB, utiliza-los em transportes logísticos no norte do país e o EB ficando com o CH-47.

      • Realmente eu não entendo o motivo do EB ainda não possuir um esquadrão de transporte como aeronaves Hércules ou Globemaster III e quem sabe no futuro o Kc-390.

        • é que os fabricantes não fizeram uma versão VIP para o "GTE do EB"…. 🙂

      • C-17 n, é muito caro e pelo preço de um da pra comprar dois An-124, esse sim tendo uma capacidade de carga ligeiramente superior a do C-5 Galaxy seria o ideal pra fazer uma logistica pesada no EB e deixando o transporte pra regiões de menor infraestrutura pros KC-390

  5. Ufric.."Esse helicóptero é uma maravilha da engenharia!"

    As vezes justamente eu me pergunto sobre isso, porque certos projetos aeronáuticos são tão "longevos" , como por exemplo Mi-26, IL-76, B-52, Tu-95, Mig-31, F-15, que voaram a 30,40 e até 50 anos atrás, e seus projetos sofreram upgrades e ainda vão voar por mais 10 ou 20 anos…E outros tem uma vida tão curta, como, por exemplo o F-14, que eu acho um avião fantástico e que , não sei o porque, teve uma aposentadoria prematura…Outro caso foi o F-117, que voou em média 15/18 anos …será que foi por fadiga? Tantos U$ bilhões para tão pouco tempo de atividades…

    • Pois é Cylon!
      A alguns dias atrás eu me perguntei a mesma coisa! O F-14 é o meu segundo favorito! Eu também acho que o F-14 deveria operar por mais tempo! E tenho pressentimentos que o próximo avião de bilhões de doletas a ser aposentado vai ser o B-2…
      Abraços

Comments are closed.