O Ministério da Defesa da Argentina assinou contrato para mais três aeronaves ao custo de 900 milhões de pesos.

O Ministério da Defesa daquele país aprovou o procedimento de seleção correspondente à contratação direta interadministrativa para a fabricação e entrega de três novas aeronaves Pampa III, Bloco 1. A medida foi oficializada na sexta-feira (8) no Diário Oficial da União, através da decisão administrativa 151/2019.

Aeronave Pampa III fabricada pela FADEA.

Neste contexto, a FAA (Fuerza Aérea Argentina) e a FAdeA celebraram um Contrato Interadministrativo que prevê a fabricação e entrega de três aeronaves no valor total de $901.701.536 Pesos argentinos.


FONTE: El Intransigente


COTAÇÃO DO PESO ARGENTINO NO DIA 09/03/19: US$ 1 = 41,19 Pesos


NOTA DO EDITOR: Com base nesse contrato, podemos estimar que cada Pampa III custa cerca de US$ 7,5 milhões?

16 COMENTÁRIOS

  1. 1 trump = 41 macris. CARALEO CRISTINA, n chore por mim Argentina.

  2. Olha… a FAB não anda muito bem, mas a Força Aérea Argentina… meu.. q fase hein!

    • Com todo o respeito Jodreski, mas porque a FAB não anda muito bem?

      • Com todo o respeito eu que pergunto à vcs: pq vcs acham que a FAB está bem?
        Vamos falar de hoje: a FAB tem uns 46 Mikes para defesa do território nacional, levando em conta as capacidades do nosso vetor, disponibilidade dos mesmos, vocês acham que a FAB é uma força aérea expressiva ao ponto de um possível inimigo refletir sobre os riscos que ele assumirá em um hipotético conflito?
        Manter a superioridade aérea sobre um inimigo como a Bolívia, Argentina, Paraguai, Guiana Francesa e afins é fácil… Agora nem precisamos ir longe, sair da A.L., em um conflito com uma nação como o Chile a possibilidade de nos darmos mal já cresce, contra uma Venezuela é uma incógnita, contra uma Colômbia tb é incerto.
        Detalhe que eu só listei forças aéreas pequenas… qualquer país com uma força aérea com mais de 100 caças subjugaria a FAB nos primeiros dias, senão no primeiro DIA. Isso é estar bem?
        Poxa…. claro vamos ser realistas… pensar que a FAB terá um dia umas 600 aeronaves caça é viajar na maionese, mas que ela precisa ser maior do que ela é, isso é um fato!

        • A pergunta que eu faço é: Neste momento da história por que entraríamos em conflito com estes países? Outra coisa ,uma defesa aérea não são só interceptadores não! Há outros meios!

    • Como a fab não anda bem cara, me lembro das festas, coquetéis e etc, para apresentação dos novos amx, forevis5 do ultimo lote, novos bandeirantes, gripen de 5G, KC390 (que não pousa no gelo e areia) e devo estar esquecendo de outros… é só festa no comando!

  3. Quem não tem cão, caça com gato, mas no caso dos hermanos, quem não tem F-35, caça com Pampa III mesmo!
    Pobre argentina!

  4. Pelo menos os pilotos terão algo em que voar… Mas é triste, um país do tamanho da Argentina, com uma treta que não se resolve com o Chile, com esse arremedo de Força Aérea.

    • Que treta?
      Acho que você esqueceu de ler o Wikipedia mas a treta que você se refere acabou em um acordo que o papa João Paulo fez em 1979.

      • Pois é mas para os Hermanos isso não acabou não, os Argentinos não engoliram isso não.

        • Não entendi. Os argentinos assinaram e ratificaram um tratado que resolveu todas as questões de território e navegação na terra do fogo e não engoliram o que eles assinaram?

          • Estive três vezes na Argentina e o sentimento geral em relação aos chilenos e o mesmo em relação a Inglaterra… O Conflito Beagle ainda é muito recente no sentimento deles. São no mínimo desconfiados em relação aos chilenos. É triste para eles ver as forças armadas neste estado de penúria.

            • Se os argentinos gostam ou não dos chilenos não importa. O tratado é irreversível. Assinou, acabou.

              Idem pra choradeira dos bolivianos contra chilenos e brasileiros, paraguaios contra brasileiros…

  5. O Pampa III é um avião de instrução para o curso de formação de caçadores onde voamos o ST, não tem função operacional na FAA, pelo menos não na versão atual.
    Para ataque usam o Pucara e usarão alguns T-6C quando a dotação estiver completa.

  6. a FAb sonha com um jato deste para fazer conversão para o Gripen. Infelizmente a mocreia do PT faliu o Brasil e o programa FX-3 faliu. Presidente Macri faz o que pode para recuperar as FFAA deles que a máfia Kirchner destruiu e faliu o país.

    • FX3, Isso ecziste?
      Os kirchner, o Chavez e o PT não acabaram com seus respectivos países sozinhos, é muita grana pra roubar solo.
      Vale lembrar que foi no governo PT que as forças entraram na lista dos 15 maiores orçamentos.

Comments are closed.