O Ministério da Defesa da Argentina pretende adquirir um Lockheed L-100 Hércules com recursos fornecidos pelo Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O secretário de Logística do Ministério da Defesa, Walter Ceballos, disse que a aquisição de um Lockheed L-100 Hércules seria no âmbito de um projeto para fornecer a capacidade da Força Aérea para combater os incêndios florestais, uma vez que esta nova atribuição que a FAA recebeu, implica na necessidade de aeronaves adicionais para não sobrecarregar a carga de trabalho sobre a pequena frota de Hércules da Fuerza Aerea Argentina. Os recursos para a compra da aeronave deverão sair do caixa do Ministério do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Enquanto não está claro se será uma aeronave nova ou usada, os recursos disponíveis e a necessidade de curto prazo faz supor que será um L-100 de segunda mão.


FONTE: Fuerzas de Defensa Argentinas

10 COMENTÁRIOS

  1. Aff pra esses vizinhos que se acham europeus, é soberba demais, sempre!. Uma baita parceria com a Embraer e desdenham dessa forma explícita. (ao menos é a sensação que fica).

Comments are closed.