O sistema Drone Guard da ELTA Systems foi usado com sucesso no encontro dos líderes do G20 em Buenos Aires. (Foto: ELTA Systems)

A ELTA Systems, uma subsidiária da Israel Aerospace Industries (IAI), ganhou um importante contrato para fornecer o sistema Drone Guard para detecção, identificação e interrupção de UAV e drones na Argentina, e foi usado com sucesso durante a cúpula do G20 e também será usado em outros eventos no país.

O Drone Guard, que já foi vendido par centenas de unidades ao redor do mundo, possui um sistema de sensor integrado: radar de detecção de objetos voadores, sistema COMINT dedicado que identifica o drone pela sua frequência de transmissão e um protocolo exclusivo – usando as informações para verificar o alvo e reduzir falsos taxas positivas – e uma confirmação de identificação com câmera do objeto detectado.

O Drone Guard, vendido para a Argentina, foi usado para garantir eventos internacionais de larga escala em Buenos Aires este ano, incluindo a Olimpíada da Juventude de 2018, e a Cúpula do G20, que aconteceu na capital argentina em novembro.

Durante a Olimpíada da Juventude, o Drone Guard conseguiu com sucesso monitorar a cerimônia de abertura, que aconteceu no coração da cidade, na Avenida 9 de Julio, seguida de uma recepção no famoso Teatro Colon.

Eventos massivos desse tipo representam um risco inerente para vidas humanas devido a atividades maliciosas de partes hostis. O uso de drones aumentou drasticamente ao mesmo tempo que suas crescentes capacidades e disponibilidade. Além de eventos públicos, os drones podem ser usados ??para danificar instalações sensíveis ou outras aeronaves ou para coletar inteligência, contrabando e até mesmo para transportar munição. Eles são difíceis de detectar devido ao seu tamanho pequeno e lento, e voo de baixa altitude.

Para enfrentar essa ameaça, a ELTA Systems desenvolveu o Sistema Drone Guard, que lida com essa ameaça mais efetivamente após a detecção, bem como bloqueia sua capacidade de comunicação sem comprometer as capacidades de comunicação de infraestruturas civis próximas. Desta forma, a operação do UAV hostil é interrompida e neutralizada. O Drone Guard é baseado em uma combinação de radares 3D que rastreiam os alvos aéreos, meios eletro-ópticos e COMINT e um sistema dedicado de interrupção de voo UAV.

O Drone Guard é usado com sucesso contra uma série de VANTs e em outros cenários, incluindo incursões ou ofensivas simultâneas de múltiplos alvos. O Drone Guard pode ser montado em um tripé, veículo ou edifício existente.

Yoav Turgeman, VP da IAI e CEO da ELTA, disse: “Estamos orgulhosos que a Argentina tenha selecionado o Drone Guard depois de avaliar os fornecedores locais e globais. O Drone Guard comprovou sua eficácia em aplicações militares e civis em todo o mundo, protegendo instalações, áreas e eventos em todo o mundo. Temos o prazer de ajudar a garantir os principais eventos futuros em Buenos Aires.”

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS