Early_flight_02561u_(2)

Dando prosseguimento a primera parte, aqui veremos outros exemplos do pioneirismo que era este maravilhoso mundo da aviação. Definitivamente o Conhecimento é empírico!

Jean-Marie Le Bris and his flying machine, Albatros II, 1868
Jean-Marie Le Bris e sua máquina voadora, Albatros II, 1868
flyingmachine1
O engenheiro alemão Otto Lilienthal, pronto para se lançar, com um dos planadores de sua invenção, do topo de uma colina para um voo planado. Autor de Der Vogelflug asl Grundlage der Fliegekunst (O Voo dos pássaros como fundamento para a arte de voar), publicado em 1889, Liliental construiu mais de dois mil planadores monoplanos, biplanos e triplanos, de 1891 a 1896. Quando estava para aplicar um motor a um dos seus aparelhos, no dia 9 de agosto de 1896, perdeu a vida, precipitando-se da altura de 15 m, durante um voo partindo da colina de Rhinow.
Paul Cornu's helicopter of 1907
O helicóptero de Paul Cornu, 1907
Paul Cornu's helicopter of 1907 (1)
O helicóptero de Paul Cornu, 1907
flyingmachine
D´Équevilley, França – 1909
tumblr_mw2pj4gVkf1rtynt1o6_r1_1280
Henri Farman III, França – 1909: Em sua estrutura, lembra o Voisin, cujo seu criador, Henri Farman, estabeleceu numerosos recordes, em 1908. Diferencia-se, entre outras coisas, por possuir, entre os primeiros do mundo, Ailerons nas asas, além de um trem de aterragem com esquis e rodas, numa concepção totalmente nova.
Multiplano Phillips Nº 1 - 1904
Multiplano Phillips Nº 1 – 1904
Whitehead's Large Albatross-type Glider - ca. 1905
Um dos planadores de Gustave Whitehead, o Albatros, em 1905.
Gustave Whitehead With Daughter Rose & Whitehead #21 - ca. 1901
Máquina Voadora de Gustave Whitehead, em 1901

2c9d62009d8c758c06f09bdcf9da161c 686 Baudot Flying Machine Jan 01, 1915 by amphalon 08810_2003_001.tif Flying machine patent drawing by W.F. Quinby 10/5/1869 George White Ornithopter 1928 (1) George White Ornithopter 1928 machinelipton_lg_flying-machine Milwaukees Flying Machine by Wisconsin Historical Images Traian_vuia_flying_machine

Voisin Flying Fish 1908
Voisin Flying Fish 1908
Triplano Voisin Goupy No.1 durante testes realizados em Issy-les-Moulineaux (Outubro – Novembro de 1908)
Triplano Voisin Goupy No.1 durante testes realizados em Issy-les-Moulineaux (Outubro – Novembro de 1908)
Triplano Voisin-Farman No.1bis em Châlons-sur-Marne (November 1908)
Triplano Voisin-Farman No.1bis em Châlons-sur-Marne (November 1908)
Um avião Antoinette VII, com motor V16 (1909)
Um avião Antoinette VII, com motor V16 (1909)
O "simulador de voo" da Antoinette, em 1909, um dos primeiros do Mundo.
O “simulador de voo” da Antoinette, em 1909, um dos primeiros do Mundo.
Voisin Canard 1911
Voisin Canard 1911

 

“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar”. (Leonardo da Vinci)

 

E por falar em Máquinas Voadoras…

Relembre: AS LENDÁRIAS MÁQUINAS VOADORAS

FONTE: Os Aviões – Enzo Angelucci – Editora Melhoramentos

IMAGENS: dunne; earlyaviators; flyingmachines; cloudfront; aviastar; allstar; hdnux; avia-it

8 COMENTÁRIOS

  1. Bah…viram a mina? Escândalo mostrar toda aquela canelinha!!! 😉

  2. Fiquei curioso para ver AS LENDÁRIAS MÁQUINAS VOADORAS – Parte I, teria como mandar o link ou por no tópico "saiba mais"?
    É impressionante como em pouco mais de um século a humanidade evoluiu tanto no ramo da aviação, quando não estou no CAVOK, por conta de já ter lindo todas as matérias mais de uma vez, dou uma passada no flightradar24 e fico impressionado como um boeing 777, do qual sou fã de carteirinha, poder sair de París e ir para São Paulo sem fazer nenhuma escala, ir direto, com velocidades superiores a 900km/h e altitudes acima de 10 mil metros.

  3. Gostei da bike voadora , comprei os neon pra por na roda mas "tou" sem tempo pra instalar.

  4. Belas imagens. Me fez lembrar uma 'arte' de criança que fiz lá pelos 10 anos de idade. Fiz uma suposta asa delta de bambu e lona e saltei de um barranco….rsss. Foi só pena que voou…..rsss

  5. eu tinha uma edição da superinteressante que falava sobre essas maquinas da era romantica da aviação

  6. Em muitos desses pioneiros faltavam muitos parafusos na cabeça….kkkkk

Comments are closed.