Os Red Arrows acompanhados de dois F-22 Raptor e dois F-35A Lightning II durante o voo sobre Nova York no dia 22 de agosto de 2019. (Foto: Red Arrows)

Quatro equipes de demonstração e um total de 21 jatos militares fizeram um show para a cidade de Nova York quando voaram em formação sobre o Rio Hudson. Separamos as melhores imagens do espetacular sobrevoo que ocorreu na manhã desta quinta-feira (22/08).

Quando era 9h30 da manhã (hora local), os Thunderbirds da Força Aérea lideraram a formação com 7 caças F-16, seguidos pelos jatos 10 jatos Hawk Red Arrows da RAF, que vieram junto com dois F-22 do Raptor Demo Team e dois jatos F-35A da Equipe de Demonstração F-35A Lightning II da Força Aérea dos EUA.

O planejamento do voo de formação começou em dezembro do ano passado. O projeto recebeu o nome de “Flying Down the Hudson”.

Todos os voos fizeram uma viagem coordenada de Newburgh para o sul, ao longo do Rio Hudson, passando por Manhattan, e finalmente deram uma volta em torno da Estátua da Liberdade, deixando uma trilha de fumaça branca e azul sobre Nova York. No final ainda sobrevoaram West Point, na Virgínia.

Todas as equipes finalizaram seus planos de voo nas últimas duas semanas. Os Blue Angels estavam previstos para voar juntos das equipes, mas um dia antes tiveram que cancelar por motivos logísticos. Eles foram substituídos pelos F-22 Raptors.

As equipes de demonstração estão em Nova York para o NYC Air Show que será realizado neste final de semana no Aeroporto Internacional Stewart.

Anúncios

SEM COMENTÁRIOS